domingo, 15 de abril de 2018

A QUE PONTO CHEGAMOS >> Projeto quer legaliza a caça de animais silvestres no Brasil!


O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), membro da chamada bancada da bala, quer permitir a caça de animais silvestres no Brasil. O mais interessante, é a justificativa do projeto de lei, argumentando que a alteração seria uma medida protetiva contra algumas espécies consideradas invasoras e que supostamente oferecem perigos ao agronegócio.
Se aprovado, o PL 6268/16 representa uma mudança contundente, pois a caça de animais silvestres no país é proibida desde 1967, garantida pela Lei de Proteção à Fauna (5.197).
“Precisamos resolver isso de uma vez por todas, uma vez que estamos perdendo o controle dos animais que estão em desequilíbrio ambiental e hoje se tornaram grandes pragas, tanto para a cidade como para o campo”, disse o deputado Valdir em discurso na câmara.
Ao longo da proposta, o deputado detalha suas intenções, como a criação de áreas de reserva para a caça de animais em propriedades privadas, além de reduzir as multas e prisão para quem for pego caçando irregularmente.
Além do GreenPeace, um abaixo-assinado público está com mais de 50 mil assinaturas contra o projeto de lei no Change.org. Não custa lembrar que uma das grandes responsáveis pela extinção de espécies animais ao longo do século 20 foi a caça deliberada, comum especialmente na década de 1960.

Sem comentários:

Enviar um comentário