sábado, 14 de janeiro de 2017

CAMAPANHA DE PREVENÇÃO >> Um alerta importante a população!

SAUDE DE LAJES
A Secretaria Municipal de Saúde de Lajes, alerta a população sobre os cuidados que devemos ter para que não venhamos a ter um outro surto de dengue...

Ouça aqui o áudio da campanha:
https://soundcloud.com/secretaria-saude-186669109

ESCLARECENDO >> Esses que vivem a criticar as ideias socialistas deveriam também rejeitar seus resultados...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CEPAL >> autonomia das mulheres é imprescindível para a igualdade de gênero

CEPAL: autonomia das mulheres é imprescindível para a igualdade de gênero
Foto: EBC
A autonomia das mulheres é um requisito necessário e imprescindível para alcançar uma verdadeira igualdade de gênero na região latino-americana e caribenha, afirmou nesta terça-feira (10) a diretora da divisão de assuntos de gênero da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), María Nieves Rico, no quarto capítulo de “Horizontes CEPAL”, novo programa multimídia desse organismo das Nações Unidas.
Em entrevista, a oficial da ONU abordou o processo de construção da agenda regional de gênero durante as últimas quatro décadas sob o enfoque de direitos humanos, e identificou os principais objetivos relacionados à autonomia das mulheres em três dimensões-chave: física, econômica e na tomada de decisões.
Dados oficiais dos países indicaram que ao menos 12 mulheres são assassinadas em média a cada dia na região só pelo fato de serem mulheres, alertou Rico no programa.
“A América Latina e o Caribe é a região do mundo com maiores avanços em legislação sobre violência contra as mulheres”, mas a vontade política expressada nessas leis não é suficiente para erradicar esse flagelo que se sustenta em padrões culturais patriarcais entranhados nas sociedades latino-americanas e caribenhas, explicou.
A Estratégia de Montevidéu, aprovada durante a XIII Conferência Regional sobre a Mulher de América Latina e Caribe realizada no fim de outubro no Uruguai, identificou essas práticas como um dos nós estruturais da desigualdade de gênero na região, disse a oficial da ONU.
A Estratégia de Montevidéu foi adotada para a implementação da agenda regional de gênero nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030.
Durante a entrevista, María Nieves Rico compartilhou alguns dos principais indicadores incluídos no documento “Autonomia das Mulheres e Igualdade na Agenda do Desenvolvimento Sustentável”, apresentado na reunião no Uruguai.

Ela lembrou, por exemplo, que uma em cada três mulheres na região não tem renda própria e que mais da metade (55%) não tem renda própria ou recebe menos que o salário-mínimo mensal de seu país. Entre as que têm renda, 23,6% têm renda pessoal abaixo da linha da pobreza.
A especialista afirmou também que a América Latina e o Caribe foi a primeira região do mundo a ter leis de cotas para aumentar a participação das mulheres nos cargos de representação popular. No entanto, em nenhum nível da tomada de decisões nos poderes do Estado as mulheres superam atualmente 25% (prefeituras e ministérios) ou 30% (parlamentos e tribunais de Justiça) do total, disse.
“A igualdade de gênero não é apenas igualdade de oportunidades, mas também de resultados”, concluiu Rico.

O PÉSSIMO JORNALISMO FEITO PELA MÍDIA BRASILEIRA >> Nota de repúdio à cobertura da imprensa sobre a abertura do 33º Congresso Nacional da CNTE

banner nota de repudio

Na oportunidade da abertura do 33º Congresso Nacional da CNTE, realizado no dia 12 de janeiro de 2017, quando os educadores e educadoras brasileiros/as ouviram as palavras do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em palestra magna proferida na abertura de seu encontro nacional, a grande imprensa brasileira decidiu repercutir ação feita por um grupo de, no máximo, 20 pessoas em um auditório lotado com quase 3 mil pessoas.
A manchete da matéria jornalística produzida pelo jornal da família Marinho (organizações Globo) e repercutida, em grande medida, por outros órgãos da imprensa familiar brasileira, evidencia o péssimo jornalismo feito por nossa grande imprensa. Aquela manchete, ao repercutir um fato absolutamente pequeno e irrelevante diante da magnitude das palavras do ex-presidente Lula, entrará para a história e fará parte dos manuais de jornalismo do que se deve evitar fazer. Uma manchete que não reproduz o que, sequer, o conteúdo da própria matéria enuncia. Uma manchete que só explicita a caçada judicial e midiática a que está sendo submetido o presidente Lula nos últimos tempos.
O auditório onde foi proferida a palestra de nosso ex-presidente simplesmente o ovacionou. Como poucos, Lula tem uma leitura de realidade rara nesses tempos em que a mentira interessa mais do que a verdade.
Já quanto à grande imprensa brasileira, fica o mais veemente repúdio dos educadores/as brasileiros/as. Não à toa, essa grande mídia familiar perde, cada dia mais, leitores e consumidores de suas informações. Isso porque está cada vez mais evidente que o que eles fazem não é o bom jornalismo: trata-se de um jornalismo parcial que persegue um projeto político e todos que a ele estiverem vinculados.
Os/as educadores/as brasileiros/as já estão cansados/as de tanta mentira que, diuturnamente, é reproduzida por esses grandes meios de comunicação, estes sim que morrerão por conta de seu próprio veneno. Chegará o dia em que não bastarão mais os vultosos recursos do Governo se não tiverem mais leitores, fartos de suas mentiras!
DIRETORIA DA CNTE

GESTÃO AMBIENTAL >> Fernando de Noronha vai virar laboratório de gestão sustentável

O objetivo é que a ilha se torne cidade modelo para o desenvolvimento de novos projetos e negócios colaborativos com baixa emissão de gases poluentes





O Governo de Pernambuco e da Califórnia estão se juntando através do Global Leadership Memorandum of Understanting (memorando assinado em 2015), para transformar a Ilha de Fernando de Noronha em um laboratório de gestão ambiental, para desenvolver pesquisas, novos projetos e tecnologias com baixa emissão de carbono.
OEXPERIMENTO VAI SE chamar “Noronha Future City” e vai começar o seu projeto com a mobilidade da região. Em dezembro, os dois governos se reuniram com empresas nacionais e internacionais de carros elétricos, energia solar e de aplicativos e, claro, um banco para ajudar no financiamento dessa proposta.
O objetivo inicial é oferecer à ilha veículos elétricos carregados através de energia solar que poderão ser acessados por aplicativos, para, assim, estimular o compartilhamento dos carros. Sérgio Xavier, Secretário do Meio Ambiente de Pernambuco, explicou que eles estarão diretamente ligados a uma rede de serviços e o app vai auxiliar mostrando onde há vagas de estacionamento, postos de combustíveis e carros disponíveis.

Primeiros passos

Para que issoSE TORNE REALIDADE, nos próximos três meses a internet da região, que hoje é bem instável, será melhorada segundo o secretário. O intuito é que a mobilidade seja implantada no primeiro semestre de 2017, com testes previstos para março.
Xavier acrescentou ao jornal Folha de S. Paulo: “Avançamos no sentido de criar em Noronha um laboratório não só para pesquisa, mas da vida real. A ideia é imediatamente formular Noronha, ampliar para Recife e levar para outros locais”. Ele ainda informou que a Unesco possui muito interesse nesse novo projeto e pretende reproduzir em outros países as experiências que derem certo.
Os recursos utilizados virão da prospecção de empresas especializadas no desenvolvimento dos produtos e serviços alinhados à economia de baixo carbono. Algumas das possibilidades de implementação dos novos projetos são: água, reciclagem, arquitetura verde, energia renovável e novas ferramentas de gestão pública.
O “Noronha Future City” foi apresentado na Conferência Do Clima da ONU, a COP22, em Marrakech, Marrocos, e visa definir o quadro de implementações do Acordo de Paris selado pelos países com o objetivo de salvar o planeta do efeito estufa.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

À PROCURA DO EQUILÍBRIO >> Uma necessidade urgente nos dias de hoje

Resultado de imagem para a procura do equilíbrio e do amor solidário
Agora, mais do que nunca, torna-se imprescindível a vivência do Amor Solidário Divino, porque ele é o único capaz de afastar da Terra as trevas do crime, da miséria e da dor quando compreendido e desempenhado - em todo o seu poder compassivo, justo e, portanto, eficaz -, não somente pela Religião, mas também pela Política, pela Ciência, pela Economia, pela Arte, pelo Esporte, pelos relacionamentos internacionais, pelo trabalhador mais simples e pelo mais projetado homem público.

Na verdade, o ser humano, sabendo ou não, procura instintivamente o equilíbrio, que só pode advir do exercício da Fraternidade, a grande esquecida - como lamentava Dom João Bosco (1815-1888) - da trilogia da Revolução Francesa (Liberté, Égalité, Fraternité), tanto que sua posição é a final do lema reformista, quando deveria ocupar a vanguarda deste. Por isso deu no que deu, com tanta gente guilhotinada. (...)

Não foi sem motivo que o notável escritor Victor Hugo (1802-1885) declarou:Sem Fraternidade não pode haver Paz”.


Só se constrói a Paz com tolerância

O inspirado vate francês está corretíssimo. Portanto, não abdiquemos
das medidas práticas para a edificação dessa nova e fraterna sociedade, pois, como revela o Espírito dr. Bezerra de Menezes (1831-1900), pela psicografia de Chico Periotto: “A Paz, a tão desejada Paz, é o sonho de todos, do Mundo Espiritual e da Terra. Apenas se constrói a Paz com tolerância. É impossível acreditarmos que o caminho da guerra, do ódio e da violência possa gerar Paz verdadeira. Mas o mundo trilha caminhos inesperados. Logo, é realmente importante exercitarmos o caminho do Ecumenismo e da confraternização entre os países”.

José de Paiva Netto - Jornalista, radialista e escritor.

O QUE ESTÁ RUIM AINDA VAI PIORAR >> Governo estuda cortar gastos em programas que estimulam os professores em início de carreira.

Exibindo
Matéria de Natuza Nery, no Painel da Folha dá conta de que o MEC contratará auditoria para avaliara a eficiência e os gastos de alguns programas. Entre eles está o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência. Ou seja, o governo pretende acabar com um dos programas que incentiva a iniciação à docência, fundamental para a evolução de professores em início de carreira.
O Ministério da Educação vai contratar uma auditoria externa para avaliar a eficiência e os gastos de programas da pasta. Estão na mira a Universidade Aberta do Brasil, o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência e o Projovem, que dá auxílio financeiro para que pessoas de 18 a 29 anos concluam o ensino fundamental.
O ministério estima que as ações que passarão pela reavaliação consumam cerca de R$ 1 bilhão por ano. A ideia é ver se o custo delas compensa o retorno obtido.
Este governo entende Saúde e Educação como gastos e não como investimentos. A partir de 2018 a PEC 55 entra em vigor e o que parece ruim pode piorar.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO >> Em Natal e Rio Grande do Norte


Resultado de imagem para empregosSão quase 6000 as oportunidades de emprego disponíveis** no estado de Rio Grande do Norte. Estas são as cidades com mais ofertas de emprego disponíveis:

Paraná - tem 4215 oportunidades
Natal - tem 653 oportunidades
Espírito Santo - tem 508 oportunidades
Parnamirim - tem 109 oportunidades
Mossoró - tem 76 oportunidades
São Gonçalo do Amarante - tem 37 oportunidades
Maxaranguape - tem 28 oportunidades
Portalegre - tem 14 oportunidades
Goianinha - tem 11 oportunidades


Assim, somente para a cidade de Natal há mais de 650 ofertas de emprego disponíveis nos últimos 30 dias. Algumas das últimas vagas disponíveis para a cidade de Natal são:

Empregada Doméstica 
Recepcionista 
Tutor de Prática: Medicina
Técnico de informática
Coordenador de operações
Emprego recepcionista (área da saúde)
Tutor de Prática - Medicina Veterinária
Motorista de Munck
Consultor de móveis
Vendedor
Coordenador de operações

Estão também disponíveis estágios em Natal:

Estágio técnico de administração
Estágio em Manutenção Elétrica
Estágio em Redação
Estágio Administração
Estágio Nutrição
Estágio Marketing


Todas estas vagas de emprego e estágio estão disponíveis on-line, então não há necessidade de deixar sua casa para candidatar-se. Você pode encontrar todas as informações que você precisa no site que coleta as ofertas de emprego, Jobbydoo - https://www.jobbydoo.com.br

Os serviços oferecidos pelo Jobbydoo são gratuitos: você pode pesquisar todas as informações sem assinar uma conta, e quando você encontrar uma vagas boa, você será redirecionado para o site que postou originalmente a oferta de trabalho. Boa sorte!


**Todos os dados provêm da base de dados de Jobbydoo - um motor de busca de emprego internacional, presente nas Américas (Brasil -https://www.jobbydoo.com.br e EUA - https://www.jobbydoo.com), na Europa (Itália - https://www.jobbydoo.it, França -https://www.jobbydoo.fr, Reino Unido - https://www.jobbydoo.co.uk, Alemanha - https://www.jobbydoo.de) e na Austrália (https://www.jobbydoo-au.com).

O VENENO QUE CONSUMIMOS >> 11 de janeiro, comemorou-se o Dia de Controle do Uso de Agrotóxicos.

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Segue abaixo um dado negativo e bastante prejudicial a nossa saúde que passa despercebido:
Você sabia que cada brasileiro consome, em média, 5,2 litros de veneno agrícola por ano? Esse dado, divulgado em 2014, coloca o Brasil como líder no uso desses produtos.
(Foto: Área degradada em processo de recuperação com técnicas agroecológicas, sem o uso de produtos químicos. 

Autor: Vinícius Figueiredo. Local: Apuí - AM)

Fonte: Página do Idesam no Facebook

Caixa completa 156 anos como maior banco da América Latina

Imagem inline 1
Nesta quinta-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 156 anos de criação reafirmando seu compromisso de estar presente na vida de milhões de brasileiros. Com 85,9 milhões de clientes, 60,6 mil pontos de atendimento e 95,1 mil empregados, a CAIXA se consolida como o maior banco público da América Latina.

De acordo com dados divulgados no balanço do terceiro trimestre de 2016, a CAIXA injetou R$ 516,4 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais, investimentos em infraestrutura própria, remuneração de pessoal, destinação social das Loterias, entre outros.
A CAIXA detém 66,8% de participação no mercado de crédito habitacional, com saldo de R$ 401,5 bilhões e evolução de 6,7% em 12 meses. O banco possui atualmente a segunda maior carteira de crédito no país e viabiliza a contratação de grandes obras de infraestrutura e saneamento.
O banco também é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, e opera os principais programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – que beneficia mais de 13 milhões de brasileiros, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.
A rede de atendimento da CAIXA conta atualmente com 60,6 mil pontos de atendimento, responsáveis por 6,2 bilhões de transações bancárias até setembro/2016. São 4,2 mil agências e postos de atendimento, 25 mil correspondentes CAIXA Aqui e lotéricos, e 31,4 mil máquinas distribuídas nos postos e salas de autoatendimento. O banco possui 95,1 mil empregados concursados, além de 14,8 mil estagiários eAPRENDIZES.
A empresa também cresceu em volume de transações pela internet, registrando 1,5 bilhão de transações via smartphone e Internet Banking e atingindo a marca de 15,7 milhões de usuários de Internet Banking e 3,9 milhões de usuários dos aplicativos da CAIXA em smartphones.
Segundo o presidente do banco, Gilberto Occhi, a CAIXA tem trabalhado continuamente para oferecer serviços de qualidade e contribuir para crescimento do país. "A CAIXA se orgulha de estar presente, há muitos anos, na vida de milhões de brasileiros, prestando bons serviços com dedicação e eficiência. Aproveito mais este aniversário, para, em nome dos seus empregados, garantir que a CAIXA continuará trabalhando com afinco para cumprir sua missão: atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro".
História:
No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Em 1931, iniciou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas.
Em 1934, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi assinada a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro. Em 1961, assumiu a administração exclusiva das loterias federais.
Em 1986, a Caixa incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e se tornou o maior agente de financiamento da casa própria e promotora do desenvolvimento urbano, especialmente saneamento. Com a extinção do BNH, tornou-se o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Hoje é o dia do Senhor do Bonfim >> Viva diversidade religiosa do Brasil!!!

Resultado de imagem para dia do senhor do bonfim 2017

Um dos maiores exemplos do sincretismo religioso da Bahia de Todos os Santos, a Lavagem do Bonfim reúne elementos do catolicismo e do candomblé.  Um grande cortejo de devotos percorre cerca de dez quilômetros do Largo da Conceição até o Largo do Bonfim.  


Nas escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, baianas vestidas com suas roupas típicas, seguram vasos com água-de-cheiro para lavar as escadarias e também o adro do templo. Devotos e grupos de Afoxé se vestem de branco em homenagem a Oxalá e cantam o hino para louvar o Senhor do Bonfim.
Após a Missa, barracas de comidas típicas e shows musicais completam a diversão. A Lavagem do Bonfim é considerada a maior festa religiosa da Bahia chegando a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.

AOS FÃS DE RAUL SEIXAS EM NATAL >> Sexta-feira é dia de especial Raul Seixas no Buraco da Catita. A partir das 22h.

Nesta sexta Seixas, estarei participando do especial Raul Seixas, juntamente com o brother Glay Anderson.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Por  Vitoriano Roberto em sua página no Facebook

ALERTA AMBIENTAL >> Após naufrágio, ONG's pedem que população alerte mudanças na orla

Resultado de imagem para naufrágio de uma embarcação no Litoral Norte potiguar
Após naufrágio de uma embarcação no Litoral Norte potiguar, no último dia 23 de dezembro, o IBAMA está mobilizando organizações que atuam em monitoramento do ambiente costeiro marinho para monitorar  indícios de prejuízo à vida marinha. 
Confira a nota da ONG Amjus, que atua em São Miguel do Gostoso:
À COMUNIDADE EM GERAL,
Peixes boiando ou na praia, aves marinhas, botos, golfinhos, baleias ou peixes-boi encalhados podem ser vistos na praia... Ou mesmo manchas de óleo... Caso vejam, por favor, nos avise!!
No dia 23 de dezembro ocorreu um naufrágio de uma embarcação, na costa na direção do Município de Guamaré, transportando depósitos com combustível, óleo diesel, segundo informações.
Proprietário e IBAMA ainda estão em impasses para resolver a situação mas já há indícios de vazamentos de óleo, visíveis na superfície da água, que poderá contaminar e pôr em risco a vida de animais marinhos, sendo afetados principalmente a feita que segue do município de Guamaré à Caiçara do Norte, estando São Miguel do Gostoso no meio dessa faixa.
De acordo com os estudos feitos não há risco de que o óleo chegue às praias, mas poderão chegar os animais contaminados. Então, IBAMA mobilizou organizações que atuam em monitoramento do ambiente costeiro marinho para somar no Plano de Ação de atendimento a esta fauna marinha em risco.
Para isso apurar um olhar mais atento da presença de cardumes anormais de peixes boiando ou na praia, aves marinhas debilitadas, tartarugas marinhas, botos, golfinhos, baleias e peixes-boi encalhados.
Bem como prestar atenção para a presença de manchas de óleo boiando na água ou na praia.
Pedimos a população que, ao ser visto esses sinais em área da orla de São Miguel do Gostoso, IDENTIFIQUEM O LOCAL e entrem em contato com a #AMJUS por meio dos números 99160-3927 / 99189-4686 / 98147-8289 ou 99619-6386 e comunique para que procedimentos sejam tomados junto à REDE DE PROTEÇÃO.
Em caso de visto esses sinais em municípios vizinhos e não consigam contato local, NOS LIGUEM e ajudaremos no contato! Também podem ligar diretamente para PCCB/UERN/UFRN/CEMAM nos telefones: (84) 9.9939-0471 / (84) 9.9143-5522 ou (84) 9.8155-4754 / (84) 9.9906-1381

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA >> Pastora destrói imagem de santa católica e vídeo causa polêmica na internet

Resultado de imagem para intolerãncia religiosa
Um vídeo em que a pastora evangélica Zélia Ribeiro, de Botucatu, interior de São Paulo, aparece destruindo a marretadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos, está causando polêmica. Enquanto a pastora golpeia a imagem, uma voz masculina faz referência ao "inimigo" e incentiva a destruição "em nome de Jesus". As cenas foram parar em redes sociais e causaram reações de outras religiões. O Conselho dos Pastores de Botucatu disse que o ato foi isolado e pediu "perdão" aos católicos.

As imagens teriam sido feitas nesta terça-feira, 11, durante culto da igreja evangélica Aliança com Deus/Ministério Bariri, localizada na zona leste da cidade. O vídeo mostra a pastora de joelhos, destruindo a imagem de Aparecida e de outros santos. Ela pergunta se estão gravando e pede para os obreiros orarem enquanto atinge as imagens. Uma pessoa que não aparece no vídeo vai dizendo: "Quebra tudo lá, oh glória. Eu não aceito outros deuses. Essa obra que foi feita pelas mãos do inimigo, seja agora tudo quebrado. Que seu nome seja glorificado, aleluia. Está quebrando em nome de Jesus."
O vídeo havia sido postado por adeptos da igreja dirigida pela pastora, mas foi retirado em razão da repercussão. Outras cópias, no entanto, já circulavam pelas redes sociais. "Não sou católico, mas isso é fanatismo, ódio, uma atitude que não constrói", postou o internauta Rafael Villar. "Que a Virgem Aparecida tenha piedade dessa infeliz mulher", escreveu Cleusa Morgado.
O padre Emerson Anizi, ecônomo da catedral da Arquidiocese de Botucatu, disse ter ficado surpreso com a manifestação de agressividade contra a religião católica. "Nós sempre tivemos um bom diálogo com o conselho de pastores de denominações evangélicas. Acredito que essa foi uma atitude isolada de um fundamentalismo grosseiro." Ele disse que a igreja católica nada fará a respeito e pediu a católicos e evangélicos que "não rebatam o mal com o mal".
Procurada, a pastora não foi localizada e outros obreiros da Aliança com Deus não quiseram se manifestar. O secretário do Conselho Municipal de Pastores de Botucatu, missionário Paulo Cruz, falando em nome das igrejas evangélicas, disse que o ato foi um caso isolado e não representa os evangélicos da cidade. "Não é uma prática que nós adotamos. Não temos intolerância religiosa e mantemos um elo muito grande com todas as comunidades cristãs, inclusive a católica. Foi uma prática isolada."
Segundo ele, quando católicos se convertem à religião evangélica, que não cultua santos, ele se desfaz das imagens, doando-as ou repassando para entidades. "O vídeo acabou mostrando cenas de ódio com que não concordamos. Peço perdão aos católicos por esse equívoco. As diferenças que podem haver entre nós não podem nos afastar da fé em Cristo." Ele disse que tentou contato com a pastora Zélia nesta quarta-feira, mas não conseguiu localizá-la. "A pastora é uma pessoa simples, vamos chamar e conversar com ela", prometeu.
O Código Penal brasileiro tipifica como crime "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", prevendo pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Até o fim da tarde, não havia queixa na Polícia Civil de Botucatu sobre o caso da pastora.  Veja o vídeo no link: https://youtu.be/U7nbDhbLacs

CARNAVAL DO FORA TEMER >> Bloco de Olinda desfilará com camisa 'Fora Temer' no carnaval


Um dos principais blocos do carnaval pernambucano vai pra rua comemorar 40 anos com uma camisa que vem com o escrito FORA TEMER.
O impeachment chegou às ruas e não poderia deixar de refletir na maior festa popular do Brasil, o carnaval! A nova camisa do bloco "Eu Acho É Pouco" para 2017 vem com arte da designer pernambucana Lin Diniz e com a frase "Fora Temer". Outros dizeres como "Lutaremos pela democracia sempre", "Trumpocalipse", "Golpe e Regresso" e "Por uma mídia democrática" também estão na ilustração da camisa, que vem nas cores do bloco, o vermelho e o amarelo.
O bloco foi criado ainda em 1976 por um grupo de amigos que havia se juntado para curtir a folia e criticar a ditadura militar em vigor no Brasil. A tentativa de tornar mais suportável a vida sob a ditadura por meio da brincadeira e da gozação era, de fato, uma válvula de escape para foliões politicamente ativos.
Hoje o "Eu Acho é Pouco" cresceu e virou um ícone do Carnaval pernambucano e é organizado por uma segunda geração, composta de filhos, netos, sobrinhos, parentes e amigos dos fundadores, e parece que o bloco volta a ser mais politicamente ativo, até pela atual situação política do país.

RN é segundo estado do NE com mais municípios em situação de emergência

dsa

O Rio Grande do Norte é o segundo estado do Nordeste com mais municípios em situação de emergência. O território potiguar figura em levantamento do Ministério da Integração Nacional.
O órgão federal aponta o RN com 153 cidades em dificuldades em reservas hídricas, devido ao agravamento do efeito das estiagens. Na região, o raking é liderado pelo estado da Paraíba, com 197 municípios em situação de emergência.
Em seguida, aparece território potiguar e depois Pernambuco, com 125 cidades; e Ceará. Outros dez estados compõem a relação que traz 808 municípios brasileiros.
Com informações e infográfico do Diário do Nordeste

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SUCESSÃO FEMURN >> Prefeitos acusam candidato de ter usado seus nomes sem autorização e pedem pra sair da chapa de Rivelino

A campanha para a sucessão da Federação dos Municípios do RN - FEMURN está pegando fogo.   Com três candidatos: 

Rivelino de Patu (Candidato de Henrique Alves e da Justiça);
Benes Leocádio, de Lajes (candidato dos prefeitos) e;
Dagoberto de Severiano Melo (Candidato do Governo). 

Esta semana, pelo menos dois prefeitos já abandonaram o barco da chapa de Rivelino, enviando documento para a FEMURN pedindo a retirada do nome que teria sido colocado sem autorização. 

NOTA DO BLOG: A colocação desses nomes sem a autorização, seria essa mais uma das peripécias de Henrique Alves, já que o mesmo é o padrinho da candidatura do prefeito Rivelino?


Abandonaram a chapa de Rivelino a prefeita Neide Suely, de Pedro Avelino, e o prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto. Ambos solicitaram a retirada dos seus nomes da chapa através de documento enviado a Federação. eleição irá ocorrer na sede da Fiern, em Natal, com primeira convocação às 8h, na próxima sexta-feira, e é necessária a presença de metade mais um dos membros filiados para que o pleito aconteça.

Fonte:RN Verdade verdadern@gmail.com

Pe. EDILSON SOARES NOBRE >> Vigário Geral da Arquidiocese de Natal é nomeado bispo para diocese piauiense

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, óculos de sol e close-up
Monsenhor Edilson Soares Nobre, do clero da Arquidiocese de Natal, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 11, bispo da Diocese de Oeiras (PI). Atualmente, Monsenhor Edilson é Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese, além de pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal.


A sagração episcopal acontecerá dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal. A posse, na Diocese de Oeiras, será dia primeiro de abril.

Diocese de Oeiras

Criada em 16 de dezembro de 1944, a diocese piauiense estava vacante desde janeiro de 2016, quando o então bispo, Dom Juarez Sousa da Silva, foi nomeado coadjutor da Diocese de Parnaíba, também no estado do Piauí.
A Diocese, cuja padroeira é Nossa Senhora da Vitória, ocupa um território de 15.096 Km², conta com 21 paróquias e áreas pastorais e pouco mais de 20 sacerdotes. A sede fica na cidade de Oeiras, localizada na mesorregião sudeste do estado do Piauí.


Monsenhor Edilson

Natural de Touros (RN), Monsenhor Edilson nasceu em 9 de maio de 1965. Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, em 1984. Cursou Filosofia no Seminário e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cursou Teologia no Seminário, concluindo em 1990. Foi ordenado diácono, em 19 de agosto de 1990, na cidade de João Câmara, pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Antônio Soares Costa. Foi ordenado sacerdote em 6 de abril de 1991, na Catedral Metropolitana de Natal, pelo então Arcebispo, Dom Alair Vilar Fernandes de Melo.
No ano de 2001, fez o curso superior de complementação de estudos em gestão eclesial, pela Universidade Potiguar. Em 2005 e 2007, cursou bacharelado em Comunicação Social, na Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma.

Nestes 25 anos de sacerdócio, Monsenhor Edilson desempenhou várias funções na Arquidiocese de Natal: de 1991 a 1992, vigário paroquial de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi; de 1992 a 1998, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Lajes; de 1996 a 1998, administrador da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Pedro Avelino; de 1998 a 2005, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau; entre 2000 e 2001, administrador da Paróquia de São João Batista, em Pendências; de 2008 a 2001, administrador da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, e, de 2001 a 2012, pároco da mesma paróquia.

Outras funções também foram desempenhadas por ele, neste período. De 2000 a 2005, foi representante do clero, na Comissão de Presbíteros, no Regional Nordeste 2, da CNBB, e coordenador arquidiocesano da Pastoral Presbiteral. Entre 2006 e 2007, foi vigário cooperador da Paróquia de São João Maria Vianney, em Roma. De 2009 a 2011, foi Vigário Episcopal para o Clero, na Arquidiocese de Natal, e de 2008 a 2011, assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação.

Desde 2012, é Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação, na Arquidiocese de Natal. De 2012 a fevereiro de 2016, também foi colaborador da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. Em fevereiro de 2016, foi criada a Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital, sendo ele o primeiro pároco, função que desempenha até os dias atuais. Além disso, Monsenhor Edilson é membro do Colégio de Consultores e dos Conselhos Presbiteral e de Assuntos Econômicos, da Arquidiocese de Natal.

Fonte: Página da Arquidiocese de Natal no Fecebook

Mostrar mais reações