sábado, 16 de setembro de 2017

ARTE & CULTURA LAJENSE >> Eloy Cia Teatral mais uma vez se destaca no FESTUERN


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas dançando, pessoas no palco, casamento e noite

A Companhia Teatral da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza participou da XII Edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Considerado o maior festival de fomento a arte teatral Escolar do Nordeste, o evento busca a cada ano promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas culturais, como bem social indispensável na formação integral do ser humano

Como em anos anteriores, o elenco da Eloy CIA Teatral conseguiu emocionar expectadores presentes com a interpretação suave e poética dos pequenos aluno-atores, ao apresentar um texto fortíssimo sobre as agruras do sertão nordestino no início do século XX, relatadas pelo escritor Graciliano Ramos em seu romance "Vidas Secas", recebendo o carinho e a receptividade da plateia mossoroense. 

Para o professor Fábio Fernandes, continuar e concluir uma montagem com tantos desdobramentos (desistência de atores, logística, entre outros) fez com que se tornasse possível o fazer teatral no âmbito escolar, e reacendeu a chama de transformar um pensamento crítico-social através da arte. Dessa forma, o grupo conseguiu se estabelecer no cenário artístico escolar do estado com mais uma bela performance no XII FESTUERN.

Segue mais algumas imagem da apresentação da Cia Eloy Teatral

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, casamento e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e noite



Sem comentários:

Enviar um comentário