quinta-feira, 1 de junho de 2017

EM NATAL A ARTE PELA DEMOCRACIA >> 20 artistas e bandas farão show de graça na Ribeira nesta sexta pelas Diretas Já!

FOTO: Fábio Pinheiro
O Festival Diretas Já está confirmado após peregrinações dos organizadores em busca de patrocínio e local para os shows. Será nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Galpão 29, cedido pela cantora e empresária Karol Posadzki.
Portanto, o palco para a manifestação livre dos quase 20 artistas e bandas convidadas será a Rua Chile, na Ribeira, após primeira tentativa nos chãos da Universidade federal e consequente negativa prudente da reitora Ângela Paiva.
A ideia do Festival partiu do músico, compositor e intérprete Júlio Lima com a indignação do “governo ilegítimo”. Embora seja uma revolta mais duradoura, o estopim veio nos últimos dias depois da violência desenfreada contra manifestantes em Brasília.
Daí surgiu a ideia de convocar a classe artística para fazer um ato musical/político mostrando essa indignação e o desejo pela saída do presidente Michel Temer com eleições diretas em sequência.
Atenderam ao convite de Júlio os rappers Daniel Get Up, Preto Bronx e Carcará; as bandas Flamel, Born to Freedom, TP084, Pantim, Slim, a cantora e compositora Clara Pinheiro, o cantor e compositor Donizete Lima, Chico Bomba e Zé Baga, a banda Holandês Voador, Pretta, os regueiros do Resistência Roots e System Natal e Bob Marlom, Eric Mendes e Banda D’Fela, e o batuque do Pau e Lata e Folia de Rua.
O Festival terá o apoio do PCdoB, do DCE, do Sinasefe, da Adurn, da Frente Brasil Popular e, claro, do Galpão 29.

Sem comentários:

Enviar um comentário