quarta-feira, 22 de março de 2017

HOJE EM NATAL >> Crianças debatem sobre a Paz em fórum internacional da LBV

Nesta quarta-feira, 22, milhares de crianças participam da abertura da 15º edição do fórum infantil da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior. Promovido pela Instituição, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pela própria garotada. No ano passado cerca de 10 mil crianças participaram do evento e para 2017 a previsão é passar dos 13 mil participantes.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças abordará a paz e a construção de um mundo melhor pra todos. As atividades terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV.

O fórum acontece na Rua dos Caicós, 2148– Dix Sept Rosado. Outras informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como as crianças são carinhosamente chamadas na Instituição. A iniciativa visa mobilizar a garotada a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. 

Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.

Fonte: Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849

Sem comentários:

Enviar um comentário