sábado, 23 de janeiro de 2016

OPOTUNIDADE DE EMPREGO EM NATAL >> Nordestão e Iskisita Atakado com várias oportunidades de emprego

Nordestão e Iskisita Atakado com várias oportunidades de empregoAs notícias de demissões por causa da crise mundial deixam muita gente preocupada na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Mesmo assim, o primeiro trimestre do ano é o melhor período para procurar uma oportunidade.
Em terras potiguares, o Supermercado Nordestão – uma das maiores empresas do setor, está disponibilizando em seu site oficial o cadastro de currículo para diversas vagas. Confira:
Balconista
Fiscal de Prevenção de Perdas
Recepcionista de Caixa
Embalador (a) – Frente de loja
Patinador (a) – com experiência
Segurança
Auxiliar de Depósito
As vagas são disponibilizadas para ambos os sexos em várias unidades de Natal e Grande Natal. Algumas delas são:
Nordestão Alecrim
Nordestão Lagoa Nova
Nordestão Santa Catarina
Nordestão Tirol
Nordestão Igapó
Nordestão Nova Parnamirim
Entre outras unidades
Para enviar seu currículo para trabalhar em alguma das lojas Nordestão, CLIQUE AQUI. Em seguida preencha todos os dados solicitados e no final clique em Salvar. Leia com atenção todas as informações que são solicitadas.
Trabalhe Conosco Iskisita Atakado
A Iskisita Atakado é uma das maiores redes de lojas em varejo e atacado do Estado do Rio Grande do Norte. A empresa, que hoje conta com seis lojas no total, é a responsável pelo abastecimento da maioria dos estabelecimentos comerciais do RN e da PB. Uma empresa que conta com a colaboração de uma equipe de profissionais comprometidos e bem treinados, buscando sempre a gratificação dos seus clientes.
Devido a sua grande expansão, se faz necessário ter um grande e qualificado número de colaboradores. Se você deseja ser um desses colaboradores e se candidatar as vagas disponíveis, basta apenas enviar o currículo pelo site oficial da empresa. É de suma importância que você possua ensino médio completo para atuar no quadro de funcionários da empresa.
Para enviar seu currículo acesse a página Iskisita Atakado Trabalhe Conosco, digite o número do seu CPF e cadastre uma senha. Em seguida clique em “Logar” para ter acesso as vagas de emprego disponíveis e enviar seu currículo. Uma dica que damos é você deixar o currículo diretamente nas lojas da Iskisita localizadas no Alecrim e no Shopping Via Direta.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Lembre-se que o envio do currículo não significa emprego garantido. As seleções podem ocorrer na mesma semana como também daqui a algumas semanas, a depender das vagas disponíveis no momento. Além disso, deixe claro em seu currículo a área de trabalho de seu interesse (caso entregue pessoalmente), dados e telefone para contato ATUALIZADOS. Boa sorte!

SEMPRE A FAVOR DA VIDA >> Papa Francisco apoia ativistas argentinos em processo contra Monsanto

Resultado de imagem para Papa apoia ativistas argentinos em processo contra Monsanto
De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, Francisco escreveu a uma das ativistas do movimento, Vanessa Sartori, agradecendo “todo o bem” que aquele organismo está a procurar fazer, na defesa dos interesses da comunidade local.

Da Página do MST  
O Papa Francisco manifestou o seu apoio à causa de um movimento ambientalista argentino, que desde 2012 luta contra a construção de uma fábrica de milho transgênico numa povoação da província de Córdoba.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, Francisco escreveu a uma das ativistas do movimento, Vanessa Sartori, agradecendo “todo o bem” que aquele organismo está a procurar fazer, na defesa dos interesses da comunidade local.

“À senhora, à sua família e à comunidade paroquial de Malvinas Argentinas envio as minhas preces e bênçãos”, refere o Papa.
No centro desta questão está a povoação de Malvinas Argentinas, onde a empresa multinacional Monsanto, a “maior corporação agrícola do mundo”, pretende construir uma fábrica de milho transgénico “a poucos metros das residências e escolas do bairro” de Vanessa Sartori.
A 10 de janeiro, a jovem tinha escrito ao Papa Francisco alertando-o para o problema – a Monsanto “promete trabalho e progresso” para as pessoas locais, “mas é falso”, frisa a ativista.
Em vez de alimentos, a fábrica produziria “biocombustível e utilizaria milhões de litros de água e pesticidas”, numa clara ameaça para a população e para o ambiente.

Por agora, “a justiça argentina suspendeu a construção, considerando-a uma violação da lei nacional do meio-ambiente”, mas o processo ainda não terminou.

Estamos vivendo em um período de chuvas, é preciso lembrar disso!

Direitos do cidadão >> Qual o prazo para tirar seu nome da lista de inadimplentes?

Foto de Senado Federal.
Após pagar uma dívida atrasada, o nome do consumidor que estava inadimplente deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito em, no máximo, 5 dias. 
A decisão veio da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também determinou que a contagem do prazo deve ser feita a partir da data de pagamento. 
Saiba mais sobre os seus direitos de consumidor: bit.ly/1QbAHpq

Riqueza para o Nordeste >> Nível do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

Com elevados volumes de chuva de até 200 milímetros registrados nos últimos dias na metade centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região da Serra da Canastra, o nível do rio São Francisco voltou a subir em vários municípios mineiros nas últimas 72 horas.


Segundo informações do professor e meteorologista da UNIVASF Mário Miranda, a vazão do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias. A grande notícia é que a vazão do rio em Minas Gerais é de mais de 3500 m3/segundo, enquanto na Bahia está passando 1500 m3/segundo. Isso é resultado das fortes chuvas que estão ocorrendo na bacia do Rio São Francisco. Portanto, o volume de água que vai entrar na região de Sobradinho vai dobrar em relação à que passa hoje, que é de 1440 m3/segundo.

Na tarde desta quarta-feira dia (20), choveu em Juazeiro e algumas cidades próximas como Petrolina, Casa Nova, Uauá, Canudos, Curaçá e Sento Sé. A previsão, segundo o Instituto Clima Tempo, é que a chuva vai continuar na região. (Foto ilustrativa)

Blog: O Povo com a Notícia


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lajes >> Uma bela imagem do nosso Cruzeiro, nesse amanhancer de dia nublado


Uma charge bom simbólica sobre como funciona o "mercado da crise"


Imagem extraída do Facebook

Comitê paz e Movimento Viva Brasil emite nota sobre os 10 motivos para ser contra o comércio de armas de fogo

Resultado de imagem para Movimento Viva BrasilNOTA DO BLOG: Mediante os altos índices de violências registrados, não apenas em nosso Estado (RN), também ultimamente em nosso município, e ainda em todo país, de vez enquanto nos deparamos com algumas pessoas que tem por essência esse tipo de pensamento e, em alguns casos, até o comportamento violento, defendo a liberação do porte de armas como se isso fosse resultar na diminuição da violência. Porém, vários estudos e pesquisas comprovam que, se por ventura, viesse a ocorrer essa liberação, teríamos um aumento concreto da quantidade de mortes por armas de fogo e talvez muitos desses cometidos até por pessoas sem nenhum histórico de violência, mas apenas pelo fato de disporem de uma arma em uma circunstância qualquer... 
10 motivos para ser contra o comércio de armas de fogo
1– Arma é morte. A chance de morrer num ataque com uma arma é de 75%. Tentativas de suicídio chegam a 85% de efetividade.
Ninguém pode se achar no direito de dar uma de Charles Bronson contra os marginais. Para poder usar uma arma com responsabilidade o cidadão precisa de um treinamento que só um policial pode ter.
2- O cidadão não pode tomar para si uma tarefa que é do Estado. A segurança do cidadão é exclusividade do Estado, não podendo os civis criarem milícias ou quaisquer outros tipos de forças paramilitares.
3- Dar armas para a população é um desastre, uma vez que nossos cidadãos de bem são amadores no manuseio das armas e os bandidos são profissionais. Logo, o Estado deve proteger o cidadão de sua própria imprudência.
4- Existem cerca de 17 milhões de armas no Brasil que se chegarem ao poder de bandidos se tornarão perigosíssimas. Cada bandido com uma arma traz perigo real a sociedade e o Estado deve mitigar esse risco.
5- Com a proibição da venda de armas, pequenos assaltantes acabarão não podendo mais ter acesso às armas, pois o mercado negro será inflacionado com a escassez de armas. Logo, criminosos vão passar a atuar em crimes que tragam menos perigo as vidas dos cidadãos.
6- Ter uma arma em casa aumenta o risco de acidentes fatais. No Brasil, duas crianças são feridas todos os dias graças ao acesso às armas dos pais. Fora que muitas crianças acabam trazendo a arma do pai para a escola.
7- O mercado legal abastece o mercado ilegal de armas. Logo, com a proibição, a venda de armas passaria a ser um negócio com mais adversidades.
8- A arma transforma qualquer cidadão de bem num criminoso em potencial. Muitos são os casos de mortes em casas noturnas e bailes devido a vingança somada ao acesso a armas de fogo. Graças as armas, o risco de uma mulher morrer dentro de casa pelo marido é maior do que ela ser assassinada fora de casa. As armas potencializam a violência doméstica e causam mortes no trânsito.
9- Na Austrália, 5 anos após o desarmamento aprovado pelo partido liberal (partido conservador da Austrália), a taxa de homicídios caiu 50%. Austrália, Inglaterra e Japão, países onde as armas foram proibidas, são os países onde menos se mata com armas de fogo. Enquanto os EUA, onde as armas são compradas em qualquer esquina, é o oitavo país onde mais se mata.
10- Tirar as armas da população é fundamental para impedir que o povo se levante em movimentos sectários, como aconteceu na Iugoslávia, onde ortodoxos e islâmicos se armaram para exterminar uns aos outros. O povo armado pode criar instabilidade ao país e abalar o funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Enfim, a tendência é que o homem armado sempre tente se impor pela força aos demais. Coibindo o acesso às armas, o Estado impede que a lei do mais forte impere na sociedade.

As cotas e a imbecilidade de Alexandre Garcia

Fonte: site  Carta Potiguar.
Alguém disse uma vez que existem dois tipos de imbecis: o superficial e o profundo. Na maioria dos casos, Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, é apenas um imbecil superficial. Seus comentários matinais cheios de moralismo e boas intenções transmitem a imagem de um senhor indignado com os descalabros do país e, ao mesmo tempo, de alguém profundamente comprometido com a mudança do Brasil. Sua raiva é nobre, ele conhece, por sua superioridade moral e intelectual em relação às demais pessoas, todas as soluções que a nação precisa. A solução é simples: a nação precisa de pessoas como ele, que pensem como ele, com sua honestidade, sua vontade, sua inteligência.

No entanto, há ocasiões que Alexandre Garcia torna-se um imbecil profundo, isto é, aquele que aprofunda sua própria imbecilidade. Ele costuma fazer isso através de comentários agressivos e humilhantes para, novamente, demonstrar para si mesmo sua suposta superioridade moral e intelectual, a crença que lhe permite vender a imagem de um senhor indignado e comprometido com o progresso do país. São nessas ocasiões que ele costuma ser lembrado publicamente, e acabamos lhe dedicando mais tempo que ele merece, pois, na maior parte das vezes, seus comentários se esvanecem no ar.
Como no ano passado em que o ex-porta voz da ditadura disse que “o Brasil não era racista até criarem as cotas”, desrespeitando milhões de pessoas que sentiram e sentem na pele a crueldade do racismo, Alexandre Garcia proferiu mais uma pérola da sua imbecilidade profunda. Em matéria sobre o êxito de algumas escolas públicas de Brasília e a alegria dos alunos por terem ingressado na UnB, o jornalista para desqualificar sumariamente toda uma política pública e o esforço de alunos, professores e demais profissionais da educação disse que ali não havia mérito para que ocupassem as vagas na universidade.
Para Garcia, as cotas põem “lá um monte de gente”, e, como política, elas não pensam a qualidade de ensino, não premiam o mérito; “Só 67, você viu aí, passaram por mérito”. Não satisfeito em ignorar as pesquisas que demonstram que os cotistas igualam e até superam o desempenho acadêmico de não-cotistas, o jornalista comparou as cotas a um “pistolão”, a uma vantagem imerecida da qual algumas pessoas lançam mão para se beneficiar imoralmente sobre outras porque conhecem pessoas influentes. Em suas palavras: “Aqui no Brasil ele (o ensino) é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota”.
A comparação com o chamado “pistolão” não é somente indevida e desrespeitosa, ela é hipócrita, pois vem de alguém que sempre esteve ao pé da mesa dos poderosos. Em seu insulto aos alunos, Garcia desconsidera por completo a superação de dificuldades, como, por exemplo, citada na própria matéria, a violência na escola. Para Garcia não existe mérito em superar e se dedicar aos estudos numa escola onde alunos são assassinados. Não existe mérito em superar escolas com infraestrutura precárias em que as aulas tem de se resumir, muitas vezes, à fala dos professores, ao quadro e ao giz por falta de laboratórios, tecnologias multimídias, recursos para aula de campo… Não existe mérito em ter que lidar com falta de professores de determinadas disciplinas por longos períodos e, assim mesmo, aprender por conta própria, pelas próprias forças.
Em sua arrogância estúpida, Alexandre Garcia afirma que os que passaram sem as cotas, os 67, “estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho”. Aprendendo como é a vida? Muitos desses alunos, assim como os cotistas, já aprenderam o que é a vida há muito tempo, já aprenderam a dificuldade de ter que trabalhar e estudar, de assumir responsabilidades mais cedo e contribuir com a renda de casa, ajudar com irmãos mais novos, ajudar no cuidado da casa enquanto os pais trabalham. Já aprenderam a dureza e a injustiça da realidade com suas desigualdades de vários tipos; a espera angustiada em postos de saúde precários, as longas distâncias percorridas em ônibus lotados para ir estudar, se divertir, se locomover, a vida com doenças e maus cheiros por causa da falta de saneamento e cobertura de esgoto nos bairros e ruas em que vivem, a insegurança generalizada que faz temer até mesmo os agentes que deveriam proteger, entre tantas mais.
Garcia fala de “humilhação de receber empurrãozinho” para pessoas que são verdadeiramente humilhadas por gente como ele; humilhadas em seu cotidiano por discriminações de classe e de raça que colocam em dúvida sua honestidade e capacidades, humilhadas pela indiferença social das classes mais abastadas e das instituições quanto ao desrespeito sistemático aos seus direitos como cidadãos. Superar tudo isso e passar numa das melhores universidades do país, não é, para o nosso jornalista, mérito. É empurrãozinho.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

QUALIFICAÇÃO >> SENAR realiza em Lajes Curso Técnico em Agronegócio na modalidade a distância

sobre
SOBRE O CURSO

O curso Técnico em Agronegócio será oferecido de maneira subsequente, admitindo, neste caso, o ingresso apenas de egressos do ensino médio, conforme requisitos estabelecidos em normativas legais vigentesatravés de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais. 

Com carga horária de 1.230 horas das quais 20% correspondem a aulas presenciais, tendo uma duração de 4 semestres. Serão disponibilizadas 40 vagas ofertadas para Lajes/RN.
Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Idade Mínima para inscrever-se: 18 anos
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino:Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância
Carga Horária Total: 1.230 horas
Duração do Curso: 4 semestres

Inscrição e edital nesse  link: http://etec.senar.org.br/inscricoes/

Carnaval 2016 >> Natal terá seis polos com atrações locais e nacionais


Resultado de imagem para Carnaval em NatalA folia este ano do Carnaval de Natal estará presente nos quatro cantos da cidade e o evento pretende entrar para o rol dos melhores e maiores do País, reunindo os mais variados ritmos da cultura brasileira. Para atingir esse objetivo, grandes nomes da música nacional se juntarão aos artistas potiguares, blocos, troças, escolas de samba e tribos de índio. A programação oficial foi apresentada no último dia 19, pelo prefeito Carlos Eduardo.
A abertura oficial acontece na quinta-feira (4/2) - no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. A atração principal será Spok Frevo Orquestra, de Recife. No entanto, a movimentação carnavalesca da cidade já terá início na próxima sexta-feira (22) a partir das 19h. No pátio da Funcarte, na Cidade Alta acontece a tradicional escolha do Rei e da Rainha do Carnaval de Natal.
Na sexta-feira de carnaval (5/2) a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos ao som de Armandinho, Detroit e Alphorria, no Largo Atheneu. Antes, os foliões estarão concentrados em bares e depois sairão pelas ruas para o “grande encontro”. Ainda na sexta, em Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão. 

No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa. Em Ponta Negra a folia está garantida com Moraes Moreira e banda. Domingo (7) é a vez da banda Monobloco mostrar versatilidade em dose dupla. Primeiro os artistas se apresentam na Redinha e depois seguem para Ponta Negra.

Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor.

Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz dobradinha no polo Ponta Negra e depois na Redinha onde Cavaleiros do Forró também se apresenta.

Terça-feira o Polo Rocas recebe Neguinho da Beija Flor enquanto Margareth Menezes se apresenta em Ponta Negra. 

Bolsa Família paga R$ 56,9 milhões no RN >> Dinamizando a economia e ajudando as famílias que necessitam

Segundo levantamento da Tribuna do Norte, o Bolsa Família de janeiro iniciou ontem o pagamento aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminados em 1. 
O programa vai complementar a renda de 358,5 mil famílias do Rio Grande do Norte. No total, serão transferidos para o RN até o dia 30, quando termina o pagamento de janeiro, 56,9 milhões. As vinte cidades com maior número de famílias, entre elas Natal, Mossoró, Parnamirim e Macaíba, ficam com 45,7% desse valor.
Em todo o Brasil são 13,9 milhões de famílias, num total de R$ 2,2 bilhões, com valor médio do benefício de R$ 161,25. O Nordeste fica com metade dos beneficiários e também metade do dinheiro. O pagamento do benefício é feito sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. 
O beneficiário deve observar o último dígito do número de identificação impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.
Fonte dos dados: MDS

Secretaria de Direitos Humanos e movimentos da sociedade civil debatem intolerância religiosa nesta quinta-feira (21)

Foto de Direitos Humanos Brasil.
Hoje é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para marcar a data, a SDH realizará, às 16h, uma mesa de diálogo sobre ações de enfrentamento à criminação religiosa e de proteção às vítimas, e convida a todos vocês para participar.
No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado nesta quinta-feira (21), aSecretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos realizará, às 16h, uma mesa de diálogo para debater ações de enfrentamento à discriminação religiosa e de proteção às vítimas. Na ocasião, serão instituídos grupos de trabalho sobre o tema e a divulgação de dados do Disque 100.
Os debates terão a participação do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa, da Fundação Palmares e do Conselho Nacional de Juventude, além de representantes de 30 movimentos da sociedade civil com atuação na promoção e defesa do respeito à diversidade religiosa.
Assessoria de Comunicação Social

ECONOMIA >> Expectativa para 2016 é de menor inflação e retomada do crescimento

Expectativa para 2016 é de menor inflação e retomada do crescimento

Aferição de dezembro já mostra desaceleração da inflação e até ex-ministro de FHC faz prognósticos positivos para este ano.

Somados os 12 meses de 2015, a inflação foi de 10,67%. Apesar de o número estar acima do teto da meta fixada pelo Banco Central (6,5%), o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que, para 2016, controlar a inflação é prioridade do governo. “O Banco Central do Brasil está empenhado em adotar as medidas necessárias para alcançar o centro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional até o final de 2017. Nesse processo, o Ministério da Fazenda contribuirá no combate à inflação mediante a adoção de ações para o reequilíbrio fiscal e para o aumento da produtividade da economia”, assegurou o ministro em nota oficial.

Em carta ao Ministério da Fazenda, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, garantiu que 2016 terá um “processo desinflacionário significativo”, incluindo a adoção de medidas para manter a inflação abaixo de 6,5% em 2016.

“Adicionalmente, em 2016, a inflação mensal mais alta, impactada pelo realinhamento de preços relativos, cederá lugar a valores que refletirão melhor o estado corrente das condições monetárias, levando a um processo desinflacionário significativo”, consta na carta. Tombini encerra o documento afirmando que “o Banco Central adotará as medidas necessárias de forma a assegurar o cumprimento dos objetivos d o regime de metas”. A carta do Banco Central está disponível no endereço aqui.

Quem é quem no mundo virtual >> Você sabe a diferença entre site, blog e fanpage? Entenda cada uma e turbine sua empresa

Webinário promovido pelo Nominuto ensina como o empreendedor pode utilizar as ferramentas virtuais de marketing para atrair novos clientes.


Qual a diferença entre um siteblog e fanpage? Para algumas pessoas não existe distinção alguma, mas, engana-se quem pensa que todos têm a mesma função. Cada ferramenta tem sua peculiaridade e entender a função de cada uma delas pode ser o grande diferencial para turbinar as vendas de sua empresa e conquistar novos clientes.
A consultora de Marketing Digital, Vanessa Carvalho, explicou a diferença e deu dicas essenciais para quem pretende utilizar essas plataformas da melhor forma possível.
Entendendo cada ferramenta
site é o conteúdo acessado através da digitação de um endereço de internet em um navegador. Esse conjunto dewebpages é composto por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons.
blog é basicamente um diário que está disponível na internet, onde os itens são postados em uma base regular e exibidos em ordem cronológica inversa. Ele é composto de texto, hipertexto, imagens e links (para outras páginas daweb e vídeos, áudios e outros arquivos).
fanpage, ou simplesmente ‘Página de fãs’ é uma página específica dentro do Facebook direcionada para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos. O espaço é destinado a qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com os seus clientes através da rede social mais famosa da atualidade.
FAN-PAGE-HQual a diferença entre essas ferramentas?
De acordo com a consultora de Marketing Digital, Vanessa Carvalho, “o site serve para dizer o que você é, quais são os seus serviços, os produtos que você oferece. É uma espécie de vitrine da sua empresa”, explica.
Vanessa afirma ainda que “a organização do conteúdo é diferente”. Segundo ela, “no site é muito mais fácil o usuário acessar as páginas”. “Ele pode acessar quem o ‘quem somos’, ‘nossos serviços’, ’ nossa missão’, de forma mais simples”, acrescenta.
Diferente do site que tem uma linguagem institucional, o blog traz algo mais pessoal. “Ele [blog] não tem objetivo de venda, tem objetivo de postar suas ideias e conteúdo sem a preocupação de ser algo institucional. O blog permite a empresa ficar mais próximo do seu publico e criar um vínculo, um relacionamento”.
Assim como as duas ferramentas anteriores, a Fanpage também é uma vitrine para a empresa. Ela permite interação, compartilhamento de informações, mas tudo de forma restrita. “Já imaginou se um dia o dono do Facebook decide acabar com tudo? Todo o vínculo de sua empresa naquela rede social é extinta. Por isso é importante ter um blog, um site”, comenta.
A estrutura da página de fãs é organizada de forma diferente. “Seu arquivo não fica disponível para o usuário e até o post é limitado”, conta.
A consultora ressalta que é importante possuir essas ferramentas e salienta que o conhecer e saber usar cada uma delas é primordial para o gerenciamento eficiente e correto das informações.
Gostou das dicas?
Dia 21 de janeiro, às 21 horas (horário de Brasília) você poderá conferir muitas outras. Com o tema “7 passos para conquistar novos clientes em apenas 30 dias”, o primeiro webinário promovido no Rio Grande do Norte vai te orientar a utilizar de maneira melhor as ferramentas de marketing disponíveis na internet.
A inscrição para o webinário pode ser realizada gratuitamente através do endereçohttp://webinarionominuto.com/midiassociais/. No entanto, as vagas são limitadas.
Portanto, não perca tempo e faça já o seu cadastro.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PREVISÕES DE INVERNO >> Semiárido do RN poderá ter boas chuvas a partir de abril, prevê Emparn

Resultado de imagem para Semiárido do RN poderá ter boas chuvas a partir de abril, prevê Emparn

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) divulgou o resultado parcial da análise e previsão climática para a região semiárida do estado no período que vai de fevereiro até abril de 2016. As informações estão sendo levantadas durante o XVIII Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que acontece até esta quarta-feira (20), em Fortaleza. Esse é o primeiro prognóstico para o período chuvoso de 2016 divulgado pela EMPARN e poderá sofrer alterações conforme o comportamento das variáveis oceânicas/atmosféricas que são avaliadas na previsão.
O comportamento das últimas semanas mostra que o fenômeno El Niño (fator que tem dominado as previsões climáticas nos últimos meses) está diminuindo de intensidade. A previsão para os próximos meses mostra essa tendência de enfraquecimento, devendo estar com anomalia em torno de 1,5ºC entre março e abril de 2016, e em condição neutra a partir de junho de 2016. Essa tendência de resfriamento do Oceano Pacífico pode significar que as consequências provocadas pelo El Niño poderão ser menores, aumentando a possibilidade de ocorrência de chuvas na Região Norte do Nordeste, desde que as demais variáveis apresentem um comportamento favorável.

Além do El Niño, os parâmetros climáticos que influenciam diretamente na ocorrência de chuvas na região norte do Nordeste são ligados aos oceanos Pacífico e Atlântico. Variáveis como a temperatura superficial, vento e pressão atmosférica sobre os oceanos tem forte correlação com as chuvas que ocorrem durante os meses de fevereiro a maio sobre a região norte do nordeste e o seu monitoramento possibilita a elaboração de prognósticos mais confiáveis em relação a ocorrência de chuvas, tanto na questão da distribuição temporal como espacial.
A situação atual do oceano Atlântico ainda é indefinida, mesmo tendo apresentado um leve aquecimento no setor sul e um leve resfriamento no setor norte. Para que chova com maior intensidade, é necessário que durante os meses de fevereiro a maio de 2016 as águas do Atlântico Sul estejam mais quentes do que as águas do Atlântico Norte.
Assim, diante de um quadro onde persiste o Fenômeno El Niño no Oceano Pacífico e um Oceano Atlântico indefinido, a tendência é que o início do período chuvoso (fevereiro e março de 2016) seja com chuvas abaixo do normal, devendo melhorar durante o mês de abril devido ao enfraquecimento do El Niño. Lembrando que os meses mais chuvosos no Rio Grande do Norte são os meses de março e abril.
SOBRE O EL NIÑO:
Esse fenômeno, presente durante o período chuvoso no Nordeste, dificulta a ocorrência de chuvas, pois impede o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical para regiões próximas do Nordeste Brasileiro. Lembrando que a Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema meteorológico causador de chuvas na região Nordeste do Brasil durante o período de fevereiro a maio.
SOBRE AS CHUVAS DE JANEIRO:
As chuvas que tem ocorrido durante as últimas semanas sobre praticamente todo o Estado foram ocasionadas por um Sistema Meteorológico (Vórtice Ciclônico de Ar Superior), que ocorre normalmente durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, não tendo nenhuma relação com as chuvas da Zona de Convergência Intertropical que atuam entre os meses de Fevereiro a Maio.

RACISMO >> Mas o que poderemos esperar de um lixo midiático como esse?

Boneco com cabelo black power mostrado hoje na casa do BBB16A 16ª edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, nem começou e já causou polêmica nas redes sociais por um objeto de cena mostrado nesta terça-feira, dia 19, no programa Mais Você.
Os apresentadores André Marques e Cissa Guimarães mostraram detalhes da casa e o que mais chamou a atenção do público foi um boneco negro cujo cabelo black power é usado para lavar a louça.
Movimentos sociais e internautas chamaram a atenção para o fato de que o objeto ajuda a reforçar o preconceito. As pessoas se manifestaram pedindo boicote ao programa.

História e Sociedade >> As 10 igrejas mais antigas do Brasil

1. Igreja da Misericórdia, 1526, Porto, Seguro (BA)
Erguida com o nome de Nossa Senhora dos Passos, era feita de taipa de pilão. Foi reconstruída logo em 1535. A versão atual é resultado de uma reforma de 1776. Atualmente, abriga um museu de arte sacra, que inclui uma peça rara, de 1585, uma escultura de Nosso Senhor dos Passos, cravejada com rubis. Faz parte do complexode edifícios tombados da chamada cidade alta de Porto Seguro.
2. Igreja da Graça, 1535, Salvador (BA)
Foi construída por Diogo Álvares Corrêa, o Caramuru, quando Salvador era apenas um povoado pequeno, gerido por degredados. Sua esposa, a índia convertida ao cristianismo Paraguaçu, teria tido a visão da imagem de Nossa Senhora que inspirou a construção – e que depois teria sido encontrada na costa. Desde 1586 o templo
pertence ao Mosteiro de São Bento, e foi reformado e ampliado em 1645 e em 1770.
3. Igreja do Rosário, 1535, Vila Velha (ES)
A capela foi construída a mando do primeiro donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho, que trouxe para a região relíquias de dois santos
e mártires, São Colombo e São Liberado. Em 1551 foi ampliada por jesuítas, que incluíram no espaço único planta com nave, coro e capela principal. Uma de suas
reformas foi realizada com dinheiro cedido pelo imperador dom Pedro II, que visitou o templo em 1860.
4. Igreja dos Santos Cosme e Damião, 1536, Igarassu (PE)
Levantada a mando do capitão Afonso Gonçalves para celebrar uma vitória contra os índios caetés onde hoje fica a cidade vizinha de Recife, foi depredada durante
a invasão holandesa a Pernambuco e reconstruída em 1654 – em 1690, veio abaixo novamente, para ser reerguida em 1696. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1951.
5. Igreja Nossa Senhora Santana, 1537, Ilhéus (BA)
Construída em uma área doada à família do terceiro governador-geral do Brasil, Mem de Sá, que também ergueu ali um engenho de açúcar que se manteve produtivo
por mais de 300 anos. A capela foi usada pelos missionários cristãos como base para catequizar o litoral e o interior da região. Fica no distrito de Rio de Engenho, zona rural da cidade. Foi aberta ao público em 2013, após ser restaurada.
6. Igreja Nossa Senhora do Monte, 1537, Olinda (PE)
As monjas que mantêm o templo cantam durante as missas e, na porta lateral, vendem biscoitos de uma receita suíça. Duarte Coelho Pereira, o primeiro donatário da
capitania de Pernambuco, escolheu o local para receber uma igreja, entregue aos monges beneditinos em 1596, que construíram um mosteiro e uma enfermaria. Grande
parte da arquitetura e da decoração atuais data de ampliações do século 17.
7. Paróquia de Nossa Senhora da Luz, 1540, São Lourenço da Mata (PE)
Desabou parcialmente em 1998, mas continua aberta aos fiéis desde os tempos em que a região servia de refúgio para os portugueses que se escondiam dos índios ou dos holandeses. No dia 2 de fevereiro é celebrada a festa da padroeira, cuja estátua teria sido encontrada a primeira vez por caçadores e, então, roubada várias vezes,
para sempre reaparecer de forma misteriosa.
8. Igreja de Nossa Senhora da Graça, 1551, Olinda (PE)
Feita de taipa para dar suporte ao trabalho dos evangelizadores jesuítas, foi reconstruída em 1567, em alvenaria, e ampliada duas vezes, ainda no século 16. Sofreu com um incêndio em 1631 e ficou fechada durante a ocupação dos holandeses. Reaberta na década de 1660, a igreja passou a fazer parte de um complexo que incluía um colégio onde o padre Antônio Vieira, no início das suas atividades, deu aulas de retórica.
9. Igreja Nossa Senhora da Vitória, 1561, Salvador (BA)
Instalado no começo do Corredor da Vitória, perto do Museu de Arte da Bahia, o templo preserva uma coleção de imagens barrocas do século 18. A atual fachada data da reforma de 1910. Mas a igreja ainda segue com elementos do desenho inicial, projetado pelos portugueses para dar conta da população de fiéis que aumentava rapidamente desde a transformação da cidade em capital do Brasil, em 1549.
10. Igreja Nossa Senhora do Carmo, 1590, Rio de Janeiro (RJ)
Era a igreja oficial da família real brasileira, onde foram coroados dom Pedro I e dom Pedro II. Os mais importantes integrantes da realeza casaram ali. A História da igreja data da consolidação do controle português sobre o Rio de Janeiro. Escavações de 2008 localizaram sinais de que a primeira capela ficava sobre a areia e de frente para o mar. A igreja é obra dos carmelitas.

Governo do Estado vai distribuir 595 toneladas de sementes a 45 mil agricultores


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), vai distribuir este ano 595 toneladas de sementes de arroz, feijão, milho e sorgo dentro do programa Banco de Sementes. O volume é 15% maior do que o entregue em 2015, quando 39 mil agricultores foram beneficiados com 509 toneladas de grãos. Dessa vez, 45 mil produtores receberão as sementes do Governo do Estado.
Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana, este ano o Governo do Estado está investindo R$ 5,9 milhões na distribuição de sementes, R$ 1,2 milhão a mais do que o aplicado em 2015 (R$ 4,7 milhões). O calendário de distribuição dos grãos ainda está sendo definido pela Sape. “Esta é mais uma alternativa ao produtor, que tanto tem sofrido com a seca em nosso estado, e uma prova do compromisso do governo com a agropecuária potiguar”, ressalta o secretário.
Em 2015, o volume de sementes distribuído superou em 188 toneladas o entregue em 2014. Trinta e nove mil agricultores foram beneficiados com a medida em 158 municípios potiguares. No ano passado também foram fornecidos 10 mil quilos de sementes de arroz vermelho para as Associações de Produtores de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas, com cadastramento feito pela Emater/RN. Neste momento a Sape trabalha para fechar o cadastramento dos produtores para então iniciar a distribuição.