domingo, 25 de setembro de 2016

Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) realiza uma série de atividades voltadas ao profissional e à população.

Resultado de imagem para Dia Internacional do Farmacêutico, dia 25 de setembroNo mês em que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, dia 25 de setembro, o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) realiza uma série de atividades voltadas ao profissional e à população.

As ações lembram a importância do farmacêutico dentro da atenção à saúde e levam informações sobre medicamentos e outros serviços para a comunidade geral. Uma Exposição Cultural sobre o Uso Racional de Medicamentos estará aberta à visitação no período de 26 de setembro a 02 de outubro, no Praia Shopping, em Ponta Negra. Os painéis educativos trazem charges que, de maneira divertida, informam sobre os principais cuidados na utilização de medicamentos.

No dia 25, Dia Internacional do Farmacêutico, o Conselho levará serviços à população dentro do Projeto Cidade Viva, na avenida Dinarte Mariz, a Via Costeira. O local já é conhecido dos natalenses por reunir centenas de pessoas aos domingos, quando uma das pistas é interditada e se transforma em um espaço de lazer, que atrai muita gente para caminhadas e passeios de bicicleta, patins e skates. No domingo, os farmacêuticos estarão no local distribuindo cartilha informativa sobre Dengue, Zika e Chikungunya e tirando dúvidas das pessoas quanto ao correto uso de medicamentos. Haverá ainda aferição de pressão, teste de glicemia e outros serviços farmacêuticos, além de distribuição de brindes educativos.

Para fechar com chave de ouro as comemorações, o CRF-RN realiza a cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico 2016, no dia 30 de setembro, às 19h30, no Auditório da Reitoria da UFRN. A premiação ocorre anualmente e homenageia os farmacêuticos que se destacam na atuação profissional.

MOBILIZAÇÃO INTERNACIONAL
A movimentação dos farmacêuticos ocorre em todo o país no dia 25, quando também será lançada simultaneamente a campanha Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti, na Argentina, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e Venezuela, em uma iniciativa do Fórum Farmacêutico das Américas (FFA), com apoio da Fundação Internacional Farmacêutica (FIP) e Fundação FIP.

A ideia surgiu com a repercussão positiva da campanha brasileira, lançada em março, com grande adesão dos farmacêuticos e da população. Esses países continuam registrando casos de dengue, chikungunya e zika, com tendência de o problema se agravar, em função do período chuvoso que se aproxima. Será uma ocasião tanto para os farmacêuticos celebrarem os avanços da profissão como para reafirmarem, à sociedade, a importância da atuação profissional.

Acesse o hotsite da campanha e baixe um folder e um guia de bolso, com informações para a população e para os farmacêuticos sobre as doenças relacionadas ao Aedes aegypticampanhacff.wix.com/farmaceuticoemacao. 

SERVIÇO:
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO FARMACÊUTICO CRF-RN:  
- Exposição Cultural “Uso Racional de Medicamentos”
Data: de 26 de setembro a 02 de outubro
Local: Praia Shopping, em Ponta Negra  
- Dia Internacional do Farmacêutico – Mobilização da Campanha Farmacêuticos em ação: todos contra oAedes aegypti
Data: 25/09 – Domingo Local: Projeto Cidade Viva, na avenida Dinarte Mariz - Via Costeira.
Horário: 15h -
Comenda do Mérito Farmacêutico 2016
Data: 30/09 – Sexta-feira
Local: Auditório da Reitoria da UFRN
Horário: 19h30    

CONSELHO REGIONAL DE FARMACIA - CRF/RN contato@crfrn.org.br po gexsamen.com 






Sem comentários:

Enviar um comentário