domingo, 21 de agosto de 2016

A olimpíada no Brasil está terminando e não vejo nenhuma manchete de jornal lembrar como se chegou para alcançar este dia.


Mais uma vez o Brasil mostrou que tem competência e que está preparado para ser protagonista perante o mundo (diferente do complexo de vira-latas de alguns, que sempre agem com negatividade com relação a nosso país), realizamos um dos melhores jogos olímpicos de todos os tempos. 

Problemas !? 
Tivemos alguns e não teria como não tê-los, mas com certeza, foram bem inferiores ao que apresentamos de positivo desde a abertura dessa evento, que encantou o mundo com a beleza, com a festa e com a criatividade dos brasileiros.

Resultados:
Ainda não foi o desejado, pois ainda precisamos investir bem mais em esportes tanto individuais como coletivos, mas já tivemos nessa olimpíada o melhor resultado em termos de medalhas conquistadas. E, conquistamos  no futebol o ouro olímpico que tanto perseguíamos por várias gerações de jogadores e viemos a consegui-lo em casa, no Brasil. 

Esperávamos muito também ouro em outras modalidades e cito aqui apenas o futebol feminino que nos encantou e mostrou ao país o seu valor e a necessidade de um maior apoio (Parabéns Marta e a todas as nossas jogadoras que foram brilhantes).

A quem não podemos deixar de agradecer:
Mas para estarmos aqui fazendo essas considerações, assistindo a esse espetáculo mundial,  não teria sido possível se não tivéssemos conseguido trazer ainda no ano de 2009 essa olimpíada para o Rio de Janeiro e tudo isso graças a um personagem de referência mundial chamado: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.  O nosso maior presidente, que através de sua ousadia e coragem sempre buscou colocar o Brasil em destaque perante o mundo. Mas como escrevi no título dessa postagem não vejo nenhuma manchete ou mesmo rodapé de jornal lembrar como se chegou para alcançar este dia.

Também por isso, valeu Lula!!!

Canindé Rocha - Professor da rede pública de Lajes/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário