sábado, 10 de outubro de 2015

EM LAJES >> Escola Estadual Pedro II realiza 2ª etapa do simulado preparatório para o IFRN e ENEM 2015

Resultado de imagem para simulado 2015Neste final de semana, (10 e 11 de outubro) a Escola Estadual Pedro II, estará realizando a 2ª etapa do SIMULADO 2015, cujo objetivo e a preparação dos estudantes para o ENEM e para o IFRN.

Estão realizando essa etapa do simulado os estudantes que participando dos aulões preparatórios em nossa escola e também vários outros alunos e ex-alunos que realizaram previamente suas inscrições.

 Nessa 2ª etapa tivemos o apoio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) que é uma importante parceira na realização dos aulões preparatórios para o ingresso de nossos estudantes para o IFRN e também para a UFERSA.



A “Ideologia de gênero” e o delírio conservador no Brasil hoje




O país vive, nos dias atuais, um surto de ignorância conservadora que se pode constatar na produção de cretinices, por conservadores e reacionários, nas formas de ideias, propagandas e campanhas sobre diversos assuntos da vida pública e do âmbito da vida privada.

marcha famNos últimos anos, pessoas com posicionamentos políticos e morais conservadores e reacionários, com a forte contribuição de correntes religiosas católicas e evangélicas, deliram com as seguintes teses: a ala do governo federal constituída pelo PT, o que inclui a presidente da República, tenta realizar o que acreditam ser uma “revolução bolivariana” no país, tenta implantar o “comunismo” e já impôs uma “doutrinação ideológica” nas escolas para a “imposição de valores contrários à propriedade privada, à tradição e à família, desvirtuando a boa educação que a família cristã brasileira oferece aos seus amados filhos”  – qualquer semelhança com a TFP não é mera coincidência. É isso que chamo o delírio conservador no Brasil. Dizer que é um delírio não significa que o tomo por irreal, bem ao contrário, está aí na realidade cotidiana e atuante, suas ideias é que são delirantes, verdadeiras alucinações.

Ora, o que o governo federal, às vezes em sintonia com governos estaduais e municipais, vem buscando construir no país não é “revolução bolivariana”, “comunismo” nem “doutrinação ideológica” sobre o que quer que seja. Não é mais que uma tentativa de implementar, aos trancos e barrancos, políticas públicas do Estado de Bem-Estar social no país, muito atrasadamente na história, com programas e políticas governamentais que em diferentes partes do mundo já vigoram como consensos sociais há várias décadas – e cujos fracassos mais recentes, em alguns países, têm feito neles surgir concepções e atitudes xenófobas, racistas, discriminatórias e que estimulam a segregação social. 
Pro_vida_pro_familia_Brasilia2014

É também uma tentativa de tornar possível a existência, no Brasil, de um Estado laico, secularista, liberal e democrático, isto é, moderno, que suspenda toda fundamentação de seus atos a partir de pontos de vistas religiosos, valorações culturais e morais e práticas de atividade econômica que representem atentados contra à igualdade de direitos de todas as pessoas e ao reconhecimento social e jurídico de todas elas. Ainda, o que se procura nas políticas governamentais recentes no nosso país nada mais é que uma tentativa de fazer que, no Brasil, a cidadania deixe de ser, como denunciou a filósofa Marilena Chauí, “um privilégio de classe”. Um “ideal de civilidade”, como assim nomearam os filósofos John Rawls e Jurgen Habermas, que, no Ocidente moderno, persegue-se a pelo menos dois séculos, mas que, no Brasil, a ignorância conservadora de muitos faz pensar que se trata de uma “revolução” que começou na Venezuela e que o PT quer arrastar para o país.

ECONOMIA >> Modelo brasileiro de apoio à agricultura familiar deve inspirar Plano Nacional colombiano


Durante a visita da presidenta Dilma Rousseff a Bogotá, nesta sexta-feira (9), o Brasil vai assinar com a Colômbia um acordo de cooperação para contribuir com políticas de desenvolvimento rural e agricultura familiar. 

O modelo brasileiro vai servir de inspiração para a construção do Plano Nacional de Agricultura Familiar a ser lançado na Colômbia.

No fim do mês de setembro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, esteve em Bogotá para uma visita oficial e discutiu a intenção da Colômbia de aprofundar a cooperação entre os dois países em temas ligados à questão rural, sobretudo na área da agricultura familiar. Antes disso, já havia um relacionamento entre o MDA e governo colombiano com troca de missões técnicas e tratativas informais para aprofundar a cooperação.

Após décadas de conflito, a Colômbia enfrenta grandes desafios para consolidar os acordos de paz, e se destacam os esforços para a construção de alternativas de inclusão socioeconômica de seus membros, bem como a reabsorção dos desalojados pelos conflitos que agora retornam ao interior do país.

Modelo brasileiro – Ao longo da última década, o Brasil se tornou grande referência nas políticas de segurança alimentar e combate à pobreza. As políticas de fortalecimento da agricultura familiar desempenharam importante papel na superação da insegurança alimentar e na produção de alimentos saudáveis e de qualidade.

Políticas de acesso e ordenamento fundiário, cadastro rural, financiamento e seguro da produção, assistência técnica e extensão rural, empoderamento econômico de mulheres rurais, políticas de agregação de valor e compras públicas convergiram com as políticas sociais para garantir a produção de alimentos e de renda no meio rural. A experiência do Brasil será muito benéfica para a Colômbia, em que 75% dos municípios são rurais.

Os principais temas de cooperação a serem elencados no memorando de intenções são:
a) Políticas, programas, recomendações normativas e estratégias para o desenvolvimento rural territorial sustentável e da agricultura familiar;
b) Processos de inovação tecnológica;
c) Assistência técnica e extensão rural;
d) Métodos e procedimentos de identificação e registro de agricultores familiares; e
e) Troca de experiências em políticas de crédito, seguro, financiamento e compras públicas da agricultura familiar.


Visita – Durante a sexta-feira, Dilma vai cumprir uma série de compromissos ao lado do presidente colombiano Juan Manuel Santos. Esta é a primeira visita de Estado da presidenta Dilma à Colômbia. Antes, ela só esteve na Colômbia em 2012 para participar da Cúpula das Américas em Cartagena.
Entre os temas das discussões bilaterais com o presidente Juan Manuel Santos, estão o setor automotivo, facilitação de investimentos, compras governamentais, serviços, cooperação agrária, cooperação em educação e em ciência e tecnologia, bem como temas das agendas regional e multilateral.

O eixo principal do encontro é o empenho dos dois governos em ampliar a relação econômica e comercial entre Brasil e Colômbia. A Colômbia é o segundo país mais populoso da América do Sul e possui a terceira maior economia, mas ocupa apenas o sétimo lugar em parcerias comerciais com o Brasil em todo o continente.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO >> Atenção galera! 40% dos inscritos no Enem já acessaram o cartão de confirmação

Proporcionalmente, Nordeste tem o maior número de acessos; na Região, 44,2% dos inscritos sabem o local da prova.

Uma parcela de 3.103.736 de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já buscou acesso online ao cartão de confirmação, o que representa 40% do total dos estudantes que prestarão a prova. 
Essa posição refere-se às consultas registradas até esta quarta-feira (7). Proporcionalmente, o Nordeste tem o maior número de acessos. Dos 2.487.919 inscritos da Região, 1.101.879 (44,2%) já sabem o local de prova.

No Sudeste, região com maior número total de participantes, dos 2.820.487 inscritos, 1.126.141 (39,9%) conferiram o cartão. Em seguida, estão as regiões Centro-Oeste, com 262.457 (37,3%) acessos para 703.665 participantes, e Sul, com 341.367 (37,1%) para 917.879. Na região Norte, 271.892 (33,3%), de um total de 816.288.
Nesta edição do exame, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet. O cartão apresenta os dados do participante — nome, CPF, número de inscrição, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e indicação de solicitação de certificação do Ensino Médio (se for o caso), além de data, hora e local de realização das provas.
Os inscritos no exame deste ano têm acesso ao cartão de confirmação na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na mesma página. Basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS). 
Mais informações no balanço de inscrições e na página do exame na internet. 

A Senadora Fátima Bezerra PT/RN comemora aprovação da MP 676 que começa a corrigir distorções no fator previdenciário

Foto de Fátima Bezerra.
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou, nesta quarta-feira (08), a aprovação da medida provisória (MP 676/2015) que corrigiu as distorções do chamado fator previdenciário, cálculo para aposentadoria, que combina tempo de serviço com idade do trabalhador. Como destacou a senadora, uma emenda do senador Antonio Carlos Valadares também garantiu a manutenção da aposentadoria especial dos professores. Pelo texto aprovado, os professores continuam a se aposentar cinco anos antes do que os demais trabalhadores: 30 anos, os homens e 25 anos, as mulheres.

“Finalmente, hoje começamos a dar um passo para corrigir uma herança maldita dos tucanos, o chamado fator previdenciário, que trouxe prejuízos para os aposentados e aposentadas do nosso país. Aliás, não foram distorções, foram crueldades”, lembrou.
Fátima também destacou o fim da greve dos servidores técnicos-administrativos das instituições públicas de todo o país, que conseguiram um aumento de 10,8%, a ser pago em dois anos, além de reajustes em benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escola, planos de saúde e o compromisso do governo de aprimoramento do plano de cargos, carreiras e salários. “Quero saudar, primeiro, a categoria, pela combatividade, e também, ogoverno por terem chegado ao entendimento”, disse.
Em relação à greve da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Fátima considera que o bom senso está prevalecendo. “ Representantes do governo do estado conversaram na terça-feira com a direção daAduern, que representa os professores, do Sintauern, que representa os servidores, e com o reitor, e nesta quinta-feira, os professores e servidores realizarão uma assembleia da categoria. As informações que temos é de que há uma boa expectativa de que cheguem a um entendimento e que a paralisação seja encerrada”, adiantou a senadora.
MEC
No plenário, Fátima ainda parabenizou o novo ministro de educação, Aloizio Mercadante, que durante seu discurso de posse informou que o novo Plano Nacional de Educação (PNE) será a bússola de sua gestão. A senadora destacou que Mercadante está à altura de assumir novamente a pasta. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que o ministro vai ser um grande lutador na defesa da manutenção do Orçamento do Ministério da Educação. Ele lutará intensamente para que possamos superar esses riscos de contingenciamento que a atual conjuntura infelizmente tem imposto, para que a educação mantenha os recursos de que precisa para continuar avançando, porque a Pátria Educadora não combina com o corte orçamentário de maneira alguma”, assegurou.
Fátima também homenageou o ex-ministro da educação, Renato Janine, que, apesar do curto período de sua gestão, lançou o debate acerca da base nacional comum curricular. “Todos nós reconhecemos o professor brilhante, o intelectual brilhante que honrou o cargo de Ministro de Educação e deu a sua contribuição para a luta em prol da educação pública, em prol da educação do nosso país”, finalizou.
Por Agência Senado

EM NATAL >> M&M PRODUÇÕES APRESENTA: METAL JAM UNITED 6

Foto de Mem Natal.
A nova edição do evento anual que tem como intuito reunir músicos do cenário Norte Rio Grandense em um grande show, misturando membros das bandas locais em um mega-tributo que conta com sucessos de bandas mundialmente famosas divididas dentro de todos os estilos do Metal.

Membros de bandas como Endless Solitude, Dystopya, Iron Slave, Korona, Monolight, dentre outras, apresentarão um repertório formado por versões de bandas consagradas como Iron Maiden, Viper, Helloween, Angra, Hammerfall, Skid Row, Alice Cooper, Slayer, Exodus, Metallica, e muito mais. Você não pode perder!
LOCAL: Centro Cultural DoSol - Natal/RN
DATA: 10/10
HORÁRIO: 17hs
ENTRADA: 10$

ORGANIZAÇÃO: M&M Produções

PÁGINA DO EVENTO NO FACEBOOK:

HISTÓRIA >> Um dos grandes responsáveis por ter tornado Cuba esse exemplo de saúde e de educação para o mundo...

Foto de A Marighella.
Há 48 anos Ernesto Guevara de la Serna, ou simplesmente Che Guevara, era capturado pelas forças da repressão boliviana. Financiados pelo imperialismo, as forças policiais da Bolívia perseguiram incansavelmente Che até a sua morte.


Debilitado, enfrentando enormes dificuldades no terreno desconhecido, sem qualquer apoio do Partido Comunista local, Comandante Che Guevara acabou sendo capturado e executado.

Entre os dias 8 e 9 de outubro de 1967, Guevara marcaria sua despedida física... Porque a verdade é que até hoje, e por todo o sempre, ele estará conosco!

Comandante Che Guevara, irmão de armas, lutas e sonhos do Camarada Comandante Marighella, para sempre presente!

DESAFIO >> Lanchonete de Natal faz desafio para quem conseguir comer hamburger de mais de mais de 2 kg

Foto: Felipe Gibson/G1
Um desafio tipo homem x comida está rolando em uma das sanduicherias de Natal. Para quem é bom de garfo, o lance é conseguir comer um sanduíche de R$ 2,1 kg (sendo mais de 1 kg de carne) em 50 minutos no Wing Burger, que funciona em Candelária.
Caso alguém consiga, não paga pelo prato, ganha um troféu e uma foto no halls dos campeões da lanchonete e ainda tem dois meses de lanches gratuitos na quarta-feira. Se o desafiante falhar, tem de pagar a quantia de R$ 70.
Chamado de Jumb Wing, o sanduíche, segundo o sócio da sanduicheria George Rocha, tem exatos  1,2 quilo de hambúrguer, 600 gramas de pão de batata, 300 gramas de queijo, 150 gramas de bacon, 200 gramas de tomate e 50 gramas de alface.
Quem quiser comê-lo, sem ser no desafio, pode encomendá-lo com pelo menos um dia de antecedência. A iguaria serve até 8 pessoas e custa R$ 110,90.

Brasil fica em 1º lugar na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia

Da esq. para a dir.: Renner Lucena, Ana Schuch, Gustavo Guedes, Leonardo Martins e Vítor Gomes
Da esq. para a dir.: Renner Lucena, Ana Schuch, Gustavo Guedes, Leonardo Martins e Vítor Gomes                    
Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, os cinco estudantes que representaram o Brasil na 7º OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica) terminaram em primeiro lugar no quadro geral de medalhas e obtiveram o melhor resultado brasileiro entre todas as sete edições do evento. O evento foi realizado entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, nas cidades do Rio de Janeiro e de Barra do Piraí (RJ).

O ouro ficou com os estudantes Gustavo Guedes Faria (São José dos Campos), Vítor Gomes Pires (São Paulo), Renner Leite Lucena (Fortaleza) e Ana Paula Lopes Schuch (Porto Alegre). Já o jovem Leonardo Henrique Martins Florentino (São Paulo) levou a prata. À frente do grupo brasileiro, estavam os professores Júlio César Klafke (Universidade Paulista) e Thiago Paulin Caraviello (Colégio Etapa).

O Brasil conseguiu ainda duas importantes honrarias no evento. Gustavo Guedes teve a maior nota geral entre todos os participantes e, empatado com Vitor Gomes, faturou a premiação especial de melhor prova por equipes. Já Ana Paula fez a melhor prova individual.
"Os resultados vieram tanto no coletivo quanto no individual, o que mostra que nossa delegação estava bem preparada. Ficamos muito felizes com o resultado", destacou Klafke.

Preparação

Os cinco brasileiros selecionados cursam o ensino médio. Eles foram escolhidos entre mais de 100 mil estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Depois de escolhidos, os estudantes participaram de uma série de treinamentos. Eles estudaram com especialistas no Observatório Abrahão de Moraes, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo) e também no Laboratório Nacional de Astrofísica, em Brazópolis.
"Conhecer os observatórios e ter aulas com os professores que tivemos certamente fez com que os resultados aparecessem. Foram momentos de intenso aprendizado", disse Gustavo.

Já Ana Paula, que cursa o terceiro ano do ensino médio em um colégio militar do Rio Grande do Sul destacou o trabalho realizado pela sua escola. "Temos um clube de astronomia e, desde 2001, já foram oito alunos selecionados para representar o Brasil em eventos internacionais. É um trabalho que dá resultado", disse.

Prova

A OLAA reuniu 38 alunos do ensino médio de oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai. Todos se classificaram por meio das olimpíadas nacionais de astronomia e astronáutica de seus respectivos países.

As provas da olimpíada foram divididas em teoria, prática e reconhecimento do céu. A prova teórica foi realizada em duas etapas, individual e em grupo, mesclando as delegações. Os estudantes ainda participaram de uma competição de lançamento de foguetes em grupos multinacionais. Houve ainda avaliações individuais que exigiram o reconhecimento do céu real e o manuseio de telescópio. 
Com o resultado do último fim de semana, o Brasil alcançou 20 medalhas de ouro, 13 de prata e duas de bronze nas Olimpíadas ao longo das sete edições do evento.

Geral

Segundo João Batista Garcia Canalle, presidente da OLAA e coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a olimpíada científica promoveu o intercâmbio de conhecimentos entre os alunos e o de experiências didáticas entre os professores que lideraram os grupos. "Por meio de iniciativas como a OLAA, desejamos unir as nações, fomentar e popularizar a astronomia e a astronáutica entre os países participantes e despertar o interesse nos jovens pela astronomia e pelas ciências aeroespaciais", destaca. 

Canalle ressaltou ainda que, mais que qualquer competição, o conceito principal da OLAA é fomentar a cooperação entre os estudantes. "Queremos dar oportunidades a meninos e meninas de participarem. Ao promover as provas em grupos multinacionais, o objetivo é mostrar aos participantes que a ciência se faz em grupos e entre pessoas de diferentes países. Esta é a filosofia das provas, tanto a teórica quanto a de foguetes", salienta Canalle.

Fonte: UOL

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DIA DO NORDESTINO >> Hoje é nosso dia, com muito orgulho....

Os motivos pelos quais querem tirar o PT do Governo >> Por esses motivos é melhor ser considerado petralha do que golpista!


NOTA DO GOVERNO FEDERAL SOBRE DECISÃO DO TCU

A decisão hoje tomada pelo Tribunal de Contas da União constitui um parecer prévio sobre as contas de 2014 do governo federal. A matéria ainda deverá ser submetida a ampla discussão e a deliberação do Congresso Nacional.

Os órgãos técnicos e jurídicos do governo federal têm a plena convicção de que não existem motivos legais para a rejeição das contas. Além disso, entendem ser indevida a pretensão de penalização de ações administrativas que visaram a manutenção de programas sociais fundamentais para o povo brasileiro, tais como Bolsa Família, Minha Casa Minha vida. Também entendem não ser correto considerar como ilícitas ações administrativas realizadas em consonância com o que era julgado, à época, adequado pelo Tribunal de Contas da União.

Os órgãos técnicos e jurídicos do Executivo continuarão a debater, com absoluta transparência, as questões tratadas no parecer prévio do Tribunal de Contas, para demonstração da absoluta legalidade das contas apresentadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

COMEMORAÇÃO >> LBV comemora semana da criança com atividades lúdicas e recreativas


Exibindo DSC_0004.JPGProporcionar as crianças momentos de recreação e lazer, faz parte das atividades lúdicas realizadas no programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV) na capital potiguar. 

Para comemorar o Dia das Crianças a Instituição intensificou essas ações com uma semana recheada de diversão, brincadeiras e lazer.

A programação teve início com momentos de leitura, contação de histórias, gincana cultural, jogos cooperativos, concursos de desenhos e passeio de trem a bordo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até a cidade de Parnamirim. 

Na quarta-feira, 9, as crianças participação de almoço em alguns restaurantes da cidade, na quinta-feira, 8, Dia do Nordestino, festa com homenagem aos músicos que representam a cultura nordestina.  Na sexta-feira, 9, os garotos da LBV participarão de brincadeiras na Cidade da Criança.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião Boa Vontade (LBV), localizado na Rua dos Caicos, 2148 - Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o site: www.lbv.org.

PREVENÇÃO >> Outubro Rosa terá mutirão de mamografia na maternidade Januário Cicco

A ação consiste em intensificar na sociedade a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Cerca de 800 exames de mamografia serão realizados na maternidade durante o período.

A Maternidade Escola Januário Cicco, MEJC, firmou parceria com o Sesc/RN para receber, dos dias 13 a 23, a carreta “Sesc – Saúde Mulher” para mutirão da mamografia. Estima-se realizar cerca de 800 exames no período.
De acordo com Luiz Murillo Britto, médico mastologista da instituição e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/RN, ações pró-ativas como essa campanha desenvolvida pela maternidade proporcionam uma grande visibilidade, incentivando um olhar positivo e interessado da população sobre o tema. “É preciso mudar a mentalidade da sociedade quanto ao câncer de mama, esclarecer os mitos ainda existentes e mostrar que, com a detecção precoce, esta doença pode sim ser curada”.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que em 2015 serão identificados 57.120 novos casos no país. O câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Para o médico, as mulheres devem iniciar cedo à rotina da mamografia. “Muitas mulheres morrem antes dos 50 anos por não realizarem o exame, é importante fazer o exame a partir dos 40 anos de idade”.
Para a realização do exame no período do mutirão, é necessário fazer um cadastro no setor de agendamento da Mamografia, localizado próximo ao estacionamento interno da MEJC. A paciente deverá ter em mãos a requisição médica e um documento pessoal com foto.
Além disso, durante todo o mês de outubro serão realizadas rodas de conversas no ambulatório da MEJC e nas enfermarias com as pacientes e os acompanhantes. Entre os temas debatidos estão: Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama; Prevenção e Autoexame; Benefícios da Mamografia de Rastreamento. O objetivo é possibilitar que a mulher tenha mais segurança para realizar o exame.

Lazer >> BAR DE NATAL ESTREIA PROGRAMA DE ENTREVISTAS NO YOUTUBE

jerimum
Natal ganhou a partir desta segunda-feira mais um programa de entrevistas: é o Jerimum Late Show, promovido pelo Jerimum Comedy Pub. A ideia é levar uma galera para ser entrevistado pelos humoristas Amaro Neto e Gian Danves, com participação da plateia.
A primeira foi com o músico e também humorista Ticiano D’Amore. De forma descontraída, ele falou um pouco do seu trabalho nas duas frentes, contou sobre o Uílame, mítico personagem da rádio natalense e terminou sendo zoado pela plateia por um clipe que gravou quando era mais novo.
O pessoal grava todas as quintas-feiras uma entrevista diferente, sempre a partir das 20h no bar, que fica no bairro de Capim Macio. É um rolé bem divertido de acompanhar. Depois, a entrevista cai na internet. O pessoal pretende atualizar o canal todas as segundas-feiras. O programa tem apoio do Apartamento702.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Uma boa reflexão para os nossos leitores...

Postagem extraída do Facebook

ENEM 2015 >> COMUNICADO

ATENÇÃO!!!

Aos que irão para as provas do ENEM Nos dias 24 e 25 de outubro, e que irão nos transportes cedido pela SEMEC, vocês devem comparecer na referida secretaria e colocar o nome na lista (Nome e Local de Provas).


Aos alunos do Pedro II você darão o nome a Gabriela Vasconcelos na referida escola. Não deixem para última hora!
Por Reniey Cavalcante em sua página do Facebook

EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO


A amostra é parte das ações da Rede Potiguar da Televisão e da Cultura, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, da 11ª DIRED e da Escola Escola Estadual Juscelino Kubitschek (JK).

ECONOMIA >> Natal e outras 12 capitais apresentaram queda no preço da cesta básica

cesta-basica
O preço da cesta básica caiu em 13 cidades brasileiras em setembro. Os dados foram divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nesta terça-feira (6). 
O instituto fez a Pesquisa da Cesta Básica de Alimentos em 18 municípios.
De acordo com o Dieese, as cidades que registraram as as reduções mais significativas nos preços foram Belém (-4,56%), Fortaleza (-3,88%), Recife (-3,50%) e Goiânia (-2,96%).
Os menores valores da cesta básica foram registrados em Aracaju (R$ 280,26), Natal (R$ 282,72) e Salvador (R$ 297,07).