sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"PT movimenta Lajes e leva população as ruas na Carreata do 13 e do 40"

do Blog do Robson

Fátima Bezerra, Mineiro e Hugo com lidranças de Lajes, Pedra Preta e Pendências

O Partido dos Trabalhadores realizou na noite desta segunda (13) uma movimentação pelas ruas da cidade onde na oportunidade apresentaram seus candidatos a Câmara Federal, Assembléia Legislativa, Senado, Presidência da República e Governo do Estado.

Estiveram presentes a deputada federal Fátima Bezerra, deputado estadual Fernando Mineiro, candidatos a reeleição. Também marcaram presença os candidatos Hugo Manso (senado) e Manoel Candidato (deputado estadual). Lideranças locais como os vereadores Canindé Rocha e Zé Mata, as professoras Gorete Santos e Lucimar Lopes (presidente do PT) e muitos militantes e admiradores da luta do PT em Lajes também marcaram presença no evento.

Nos discursos, os ptistas fizeram questão de colocar pontos ligados ao que a oposição vem fazendo no sentido de tentar mostrar a sociedade que são parceiros do governo Lula quando na verdade representam um atraso para o estado e para o Brasil. “Eles passaram todo o governo do Presidente Lula tentando de toda forma obstruir e dificultar os avanços que o nosso presidente tem buscado para o RN e para o Brasil”, declarou Mineiro fazendo referencias do senador José Agripino e a senadora Rosalba, principais opositores do atual governo. Mineiro ainda denunciou que o Democrata José Agripino foi contra os aumentos de salários, o Prouni e até mesmo no avanço da educação como os Centros de Educação Tecnológicas.

A deputada Fátima Bezerra agradeceu ao empenho de toda a militância de Lajes, relembrou das lutas que participou em Lajes e que continua no dia-a-dia buscando realizar projetos que possam fortalecer a região e, em especial o município de Lajes. Fátima é uma das deputadas que tem apresentado emendas parlamentar como recursos na ordem demais de R$ 160 mil que possibilitará a prefeitura construir um Centro de Formação no bairro Alto da Beleza e recursos para a recuperação de residências e bens públicos destruídos em desastres naturais.

Todas as lideranças que fizeram uso da palavra pediram voto para o governador Iberê, garantiram que com toda certeza o estado passará pelo segundo turno das eleições, momento em que todos devem se empenhar para reeleger o atual governador, lembrou o candidato Hugo Manso que completou seu discurso falando que o RN precisa avançar.

Glauco fará caminhada na feira de Lajes

O Candidato a Deputado Estadual Glauco (PT) fará caminhada no próximo dia 18/09 na feira livre de Lajes. Estará acompanhando o candidato petista na sua visita em nossa cidade o suplente de Vereador José Mendes, a Secretária de Agricultura Gorete Tadeu, o companheiro José Diomar, a companheira Maricelma, os companheiros Osvaldo e Roberto Baracho, além das lideranças do município de Pedra Preta. Glauco além de caminhar junto aos feirantes, falará ao povo lajense após a caminhada, depois o candidato do PT visitará a cidade de Pedra Preta e encerrará sua maratona em nossa região no Assentamento São Pedro. A campanha de Glauco vem crescendo em todo o estado, principalmente nas regiões Oeste e Vale do Assú onde vem recebendo novos apoios.

Do Blog: foco sertanejo

A militância de Hugo não está mansa

Segmentos do comando wilmista estão cometendo um erro crasso ao não casar o voto dela com o de Hugo Manso de maneira mais enfática. Com certeza, inteligente e perspicaz como é, a candidata não concorda com isso. Sempre que um segundo voto wilmista não vai para Hugo Manso, vai para um dos seus dois principais concorrentes. E, pelos levantamentos mais detalhados que nos chegam às mãos, José Agripino e Garibaldi estão conseguindo casar os votos bem direitinho entre eles. A postura do wilmismo, além do prejuízo matemático evidente, provocou um mal-estar de caráter político por não abraçar Hugo com o carinho, o respeito e o mesmo companheirismo com o que o PT abraçou a campanha dela. Os principais candidatos do PSB abandonaram Hugo e saíram em busca de acochambrar acordos de conveniência com adversários. O clima de descompasso entre o grau de compromisso entre as postulações senatoriais está criando na militância petista, um sentimento de não pertencimento. Ninguém no PT ergue bandeiras por dinheiro ou cargo. Lembrem que o PT entregou a Secretaria de Saúde e não rompeu. E não entregou a Fundação José Augusto, para não romper. O petista ergue bandeira por compromisso e por empolgação. Ainda é tempo de reatar o elo perdido da emoção e do sentimento de que há um projeto comum. Há uma enorme compreensão quando o primeiro voto é de José Agripino, Garibaldi, Sávio Hackradt ou Joanilson de Paula Rego e o segundo é de Wilma. Aí é natural que Hugo não esteja na campanha de quem fez essa opção por Wilma; entende-se que quem vem de fora para dentro, seja prefeito, vereador ou liderança comunitária, não levante a bandeira de Hugo. Mas, ver candidatos, dirigentes, próceres e gente do entorno jogando contra Hugo, é dose. Até porque, ao jogar contra Hugo apostando fichas em Garibaldi ou José Agripino é também jogar contra Wilma. Por isso é profundamente estranho, desagradável e revoltante para o PT quando o primeiro voto é de Vilma, e Hugo Manso é excluído da campanha. É doloroso e revoltante para os petistas que numa carreata que Hugo e Vilma desfilam em cima do carro com Iberê, se constate vários carros de som portando cartazes de Garibaldi. Garibaldi trabalha para derrotar Wilma e Iberê. Duvido que numa carreata de José Agripino, Garibaldi e Rosalba seja aceito cartaz de Vilma. O fato de falar bem de Lula não é critério para o petista engolir Garibaldi. Ora, nem José Agripino, Serra e Arthur Virgílio estão falando mal de Lula. Até mesmo o voto em Dilma é pouco para empolgar o militante petista, se o candidato está reforçando o palanque adversário e, por que não dizer, inimigo. Por questão de espaço, vamos continuar nas Notas Curtas.
Uma coisa é uma coisa
Uma coisa é Dilma desfilar com Iberê de um lado e Carlos Eduardo do outro. Os dois estão fazendo campanha em prol do enlarguecimento da base do governo Lula e futuro governo Dilma. Garibaldi reforça o time do contra. Está noutro projeto. Diz ajudar na eleição, mas reforça a construção da oposição ao futuro governo.

Outra coisa...
Quem precisa do carimbo petista e dos seus mais de 150 mil votos no RN precisa se tocar de que não dá para fazer de conta que o PT não tem candidato ao Senado. Hugo poderia ser candidato a deputado estadual com chances de disputa. Bem como poderia ter ficado no importante cargo de delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário o nosso Estado.

Lula lá
A contribuição do PT na campanha do Rio Grande do Norte é incomensurável e não se restringe aos desempenhos de Lula e Dilma na disputa.

E a militância aqui
Quem não contar com a militância pode sofrer as decepções que Roseana Sarney e Inácio Arruda sofreram nas campanhas de governador do Maranhão e prefeito de Fortaleza, quando ambos tinham o apoio explícito de Lula e da cúpula partidária nacional, mas não tinham o apoio das militâncias petistas locais e tiveram que amargar Jackson lago governador e Luizyanne prefeita

Francisco Valdomiro de Morais
Presidente do DM/PT/Mossoró

Viva o povo brasileiro!

Blog do Emir

Massacrado pelos monopólios da velha mídia, desinformado sobre o país, vitima das mentiras reiteradas da oposição midiática, o povo brasileiro demonstra nestas eleições um grau de consciência política e de maturidade cívica exemplares.

Consegue distinguir o essencial do secundário, opta pela prioridade das políticas sociais sobre a absolutização do ajuste fiscal, condena os políticos responsáveis pelos governos desastrosos do passado, opta pelo Estado como indutor do crescimento e da distribuição de renda.

Reconhece em Lula e na Dilma os principais responsáveis pelas mudanças positivas que o pais vive, execra a FHC, a Serra, à Globo e aos seus aliados da velha mídia, não dando bola para seus factóides e deixando-os na solidão do seu golpismo.

O povo reconhece os avanços principais que o país teve, assiste os programas da Dilma na TV, comparece aos comícios de Lula e da Dilma, e se reconhece, sabe que tudo o que se mostra e se diz reflete as mudanças de vida que estão vivendo no seu mundo sofrido e até aqui abandonado.

Não deram ouvidos para as infâmias da oposição e sua velha mídia, de preconceitos contra as mulheres - que hoje majoritariamente também preferem Dilma -, contra os lutadores contra a ditadura, contra os movimentos sociais e os militantes políticos, que saem todos engrandecidos com o apoio popular.

Derrotados saem a Globo, a Veja, a FSP (Força Serra Presidente), o Estadão e todos os arautos do golpismo, do velho Brasil, das oligarquias tradicionais, com seus métodos de manipulação da opinião pública e de desprezo e discriminação pelo povo e por tudo o que é popular.

O povo percebe a diferença entre a demagogia opositora, não dá ouvidos a quem pretende ser eqüidistante dos dois campos em luta, relega ao ostracismo os que pretendem que nada mudou no Brasil.

O povo não é bobo, encontra em Lula e na Dilma as vertentes do futuro, reconhecem a valorização do Brasil, sentem a auto-estima revigorada, superam o desalento, voltam a acreditar em si mesmos e no país.

Por isso o povo impõe a mais acachapante derrota às elites tradicionais, com sua velha imprensa, seus políticos caducos, sua demagogia superada. Derrota os caciques tradicionais que os enganaram durante tanto tempo, mandam FHC para o exílio e Serra para a aposentadoria, os tucanos para o museu da história.

"Esse povo de quem fui escravo, não será mais escravo de ninguém", pregava e previa o Getúlio na sua Carta Testamento. Quem não reconhece esse povo, que começa a construir sua soberania, sua emancipação, seu destino próprio, suas formas solidárias de vida, está de costas para o país e merece ser derrotado fragorosamente nas eleições deste ano. (Fonte: Blog do Emir/Carta Maior)