segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MOSSORÓ >> Artistas se mobilizam contra a extinção da Secretaria Municipal de Cultura

Movimento Cultura Viva mobiliza cidadãos através das redes sociais
Movimento Cultura Viva mobiliza cidadãos através das redes sociais
Poetas, repentistas, atores, músicos, bailarinos, entre outros agentes culturais do município estão promovendo uma mobilização contra a extinção da Secretaria Municipal de Cultura e a desvalorização das ações culturais no município. Intitulada “Movimento Cultura Viva”, a ação objetiva pressionar o prefeito Francisco José Júnior (PSD) para rever a decisão.
A mobilização iniciou nas redes sociais através de uma página do Facebook. Os agentes culturais irão se reunir neste domingo, às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró, para traçar as estratégias de luta pela valorização da cultura.
Para o ator e diretor teatral Dionísio do Apodi, “essa reforma do prefeito significa uma afronta para quem já lutou pela cultura de Mossoró”. O artista alerta que a extinção da Secretaria Municipal de Cultura pode trazer efeitos negativos ao município.
“O que ninguém tá se ligando é que no Sistema Nacional de Cultura é necessário uma Secretaria de Cultura no município para receber verbas federais. É estranho em Mossoró ser aceita essa junção com tanta passividade”, avalia.

Sem comentários:

Enviar um comentário