sábado, 11 de julho de 2015

Política >> O desprestígio de Henrique Alves: O preço pago pela falsidade....

O desprestígio de Henrique tem se fortalecido pelos seguintes aspectos: Logo que assumiu perdeu 73% do orçamento de seu ministério – algo como R$ 1,3 bilhão -; ao visitar os Estados Unidos, recentemente, Dilma levou onze ministros, excluindo Henrique da lista; por último, embora no cargo há quase 80 dias, Henrique ainda não conseguiu uma audiência com a presidente Dilma, que segundo se comenta vem protelando uma reunião com o ministro.

Será hoje à tarde >> A Pastoral da Catequese convida a todos os catequizandos para participar do nosso Arraiá. Venha com seu traje típico!




Sobre os indiferentes... >> Um texto que reflete muito bem a forma como uma parte da sociedade se comporta


Hoje em Natal >> Acontecerá hoje um evento que pretende estimular a solidariedade entre os participantes.



Que tal fazermos um evento onde todos possam colaborar de alguma forma? E que tal fazermos um evento onde todos também possam ganhar algo? É com esse propósito que ocuparemos a Praça dos Eucaliptos, em Candelária. 
A Feira Grátis da Gratidão é uma feira onde as pessoas levam o que o quiserem ou nada, e pegam o que quiserem. Ou nada. 

Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo e o que faz com que ela dê certo é a confiança, entrega, gratidão e o amor. Dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. Quando se quer e agradece o que se tem, então se tem o que se quer e se é feliz. 

O QUE DAR?
Coisas Materiais: roupas, brinquedos, objetos, livros, etc. 
Refletir sobre se eu preciso disso ou, será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa.

Coisas não tão materiais: abraços, dança, música, risadas, poesias, desenhos, massagem, cafune, serviço de manicure. Somos super heróis e temos muito a oferecer, mas muitas vezes não sabemos como. Se não souber o que dar ou não tiver nenhuma coisa, tudo bem. Você pode dar a oportunidade para alguém te dar algo.

O QUE PEGAR?
Pegue aquilo que desejar!

Nada poderá ser comercializado no local e não haverá estrutura de alimentação. A intenção é que as pessoas façam piqueniques no espaço e levem sacos para recolher o lixo.

Uma boa inciativa >> Projeto de "Lei antibaixaria" poderá ser aprovado no Congresso Nacional

Resultado de imagem para Projeto de "Lei antibaixaria" poderá ser aprovado no Congresso NacionalDesde maio, a Lei Antibaixaria, Lei 3151/2014, já é realidade em Mossoró. A lei, de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB), proíbe a utilização de músicas que denigram, ofendam ou tratem de qualquer forma pejorativa a imagem da mulher, nos eventos patrocinados pelo poder público municipal.

Agora, a discussão chega a nível nacional com a apresentação do projeto da deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) que proíbe que, o Governo Federal e empresas estatais patrocinem artistas cujas obras desvalorizem mulheres ou incentivem a violência, homofobia, racismo ou uso de drogas.
Para Lairinho, a aprovação desse Projeto na Câmara dos Deputados será uma vitória não só para as mulheres, mas, para toda a sociedade. "Sabemos que há uma estrada muito longa a percorrer no combate à violência contra as mulheres, mas, iniciativas como essa nos dá força para continuar lutando", opina.
De acordo com o vereador, a lei tem como objetivo auxiliar na luta no combate à violência contra a mulher. "Essa lei é mais uma ferramenta que a sociedade tem para reduzir e condenar o crime de violência contra mulher", ressalta.
Fonte: Jornal O Mossoroense

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Será hoje a noite >> O Arraiá da Escola Estadual Pedro II


A Escola Pedro II vem convidar a comunidade lajense para hoje a noite prestigiar o Arraiá do Tio Pedro, onde teremos barracas, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha junina, forró e muita animação, com início a partir das 20:00 horas. 

Você não pode perder, convide sua família, amigos e venha participar!!!

Agradece,

Equipe gestora da Escola Estadual Pedro II

Respeito ao meio ambiente >> Em dias de crise de água, precisamos URGENTEMENTE refletir sobre essas questões...


Cultura, fotografia e imagem >> Exposição “Caminhos do Sertão” retrata viagem pelo interior do RN

    O repórter fotográfico Ney Nouglas estreia sua exposição “Caminhos do Sertão”, nesta sexta, 10, no Partage Norte Shopping. Trata-se do resultado de uma viagem de 277 km, realizada durante 11 dias, pelas estradas que levam ao interior do Rio Grande do Norte. A mostra segue até o próximo dia 26.
Ney partiu de Macaíba com destino à Campo Grande, cidade natal de seus pais, com o objetivo de fotografar a chamada “seca verde”. Ao todo, foram captadas mais de três mil imagens durante a viagem, das quais pouco mais de 40 foram selecionadas para a exposição.
A mostra seguirá os horários de abertura e fechamento do shopping (segunda a sábado de 10h às 22h; domingos e feriados de 15h às 21h). O Norte Shopping fica na Av. Doutor João Medeiros Filho (estrada da Redinha), Zona Norte de Natal.

Mídia tendenciosa >> Quando o interesse é apenas esconder a verdade!

XicoSa090615

O jornalista “global” (canal GNT) , escritor e ex-Folha de São Paulo, Xico Sá, qualificou grande parte da imprensa brasileira (leia-se PIG) como “safada”. O fato ocorreu por conta do silêncio orquestrado diante da homenagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, em Roma, por ter lutado contra a fome e revertido o estado de miséria absoluta de milhões de brasileiros.
– Rapaz, imprensa brasileira é safada, em todos os sentidos, mas principalmente nesse: Lula foi homenageado como o cara que combateu a fome no mundo, elogiado até na casa das desnecessidades, e não sai uma vírgula no Brasil: bando de imprensa safada.
Há dois dias, Lula foi condecorado como “o maior e mais apaixonado lutador contra a fome no mundo” pelo norte-americano Kenneth M. Quinn, que foi embaixador dos EUA e hoje preside a World Food Prize Foundation, instituição cujo trabalho é premiar os indivíduos que contribuíram significativamente para o combate à fome no planeta. A notícia, como era de se esperar, não mereceu destaque algum no Brasil. Aliás, nenhum.

Em ação >> Senadora Fátima Bezerra - PT solicita inclusão de emendas para educação, saúde e mobilidade


A senadora Fátima Bezerra apresentou nesta quinta-feira (9) o pedido de inclusão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que contemplam ações nas áreas de Educação, Infraestrutura Hídrica e Mobilidade Urbana no Rio Grande do Norte. O requerimento foi entregue junto à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, que ainda analisa a LDO.
Entre as emendas propostas pela senadora, está a que prevê a ampliação do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de Natal. A chamada linha roxa, que interliga a capital ao Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, está incluída no projeto.
Da mesma forma, foram entregues pedidos para inclusão do plano de expansão e reestruturação dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica e para a construção de obras de abastecimento hídrico.
Após apreciação na CMO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias seguirá ainda para o plenário do Congresso Nacional para aprovação dos parlamentares. A previsão é que o projeto será efetivamente votado até o final da próxima semana.

Dia de luta >> Câmara aprova Dia da Consciência Negra como feriado nacional

 A Comissão de Cultura da Câmara aprovou o projeto de lei que transforma o Dia Nacional da Consciência Negra – comemorado em 20 de novembro – em feriado em todo o País. Relatora na comissão, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu a aprovação da proposta.  



“Em um país habituado a cultuar personagens históricos de cor branca, nada mais justo do que ampliarmos tal reconhecimento, mediante a determinação de feriado de 
 âmbito nacional”, disse Feghali.


Jandira lembrou ainda que vários estados e municípios brasileiros já aprovaram leis que fixam o dia 20 de novembro como feriado: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e cerca de 150 cidades de outros 12 estados.

Em vez de criar uma nova lei, a relatora propôs emenda para modificar a legislação que já define como feriados nacionais os dias 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro, 15 de novembro e 25 de dezembro.

O dia 20 de novembro – data da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial – representa, no plano simbólico, a herança histórica da população negra no processo de libertação e de luta por direitos violados.

O projeto ainda será analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  


Do Portal Vermelho , com Agência Câmara 

Tecnologia para as bikes >> Radar para bicicletas indica a aproximação de veículos

Radar para bicicletas indica a aproximação de veículos

As bicicletas cada vez mais são parte da mobilidade urbana das grandes cidades. Para os cidadãos que optam por esse meio de transporte, segurança é um fator fundamental e a tecnologia pode ser uma aliada nesse quesito. A Garmin, empresa especializada na produção de recursos tecnológicos para veículos, lançou um novo radar. Desta vez, o equipamento é voltado para ciclistas.
 

"Varia" é um dispositivo que emite um aviso quando um veículo está se aproximando por trás. O radar escaneia até 140 metros ao redor do ciclista por meio de um sistema de rastreamento desenvolvido pela empresa africando iKubu, que foi comprada em janeiro pela Garmin.
 
O acessório estará disponível para compra ainda este ano e custará US$199.
 
Confira seu funcionamento:
 https://www.youtube.com/embed/7lCQN8DaelY" frameborder="0" allowfullscreen>

Com informações do Adnews

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O que tanto incomoda a elite e a oposição no Brasil >> Lula é o mais importante doutor honoris causa da história do Brasil. Mas acima de tudo, é povo!





Internet >> Responsablilidade pelo que se publica

Foto de Ministério Público Federal - MPF.


Está navegando na internet agora? Cuidado com o que você posta! Calúnia, injúria e difamação (crimes contra a honra) também podem ocorrer pelas redes sociais! 

Em todos os casos, o autor da ofensa pode ser responsabilizado.

Fátima Bezerra - PT >> Alterar partilha do pré-sal vai reduzir o financiamento previsto para a educação

Foto de Fátima Bezerra.Acompanhada de entidades ligadas à Educação, a senadora Fátima Bezerra entregou ao ministro da Educação, Renato Janine, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quarta-feira (8), um posicionamento público em defesa do projeto que trata da destinação dos royalties do petróleo e de 50% do Fundo do pré-sal para a Educação e a Saúde. O documento foi apresentado durante audiência que fez um balanço do primeiro ano de vigência do Plano Nacional de Educação (PNE).
Após a discussão acerca das conquistas e, sobretudo dos desafios ainda a serem superados no âmbito do PNE, as entidades se dirigiram à presidência para apresentar o documento ao senador Renan Calheiros. A senadora Fátima Bezerra fez um apelo para que o projeto de autoria do senador José Serra, que retira o protagonismo na exploração do petróleo da Petrobras e, por tabela, fragiliza o regime de partilha, seja retirado do regime de urgência.

“Se aprovado, este projeto (PLS 131/2015) que tramita no Congresso Nacional trará consequências drásticas para a educação brasileira. Isso porque fragiliza um dos focos centrais do PNE, que é o seu financiamento. E debilita também o que conquistamos com muita luta, que foi consignar que até 2024 o estado brasileiro deve garantir 10% do PIB para a educação”, afirmou a senadora.

No manifesto, a rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação reafirmou a disposição em colaborar na definição de caminhos para o cumprimento integral e qualificado do PNE, defendendo a destinação dos recursos petrolíferos à educação pública. “Em nome da consagração do direito à educação no Brasil, o compromisso com o sucesso das Leis [que garantem o financiamento do PNE] deve ser a preocupação de todos”, frisou o manifesto.

Audiência - Durante a audiência pública, o ministro Renato Janine lembrou que mais de 5 mil municípios e 13 estados brasileiros já elaboraram os respectivos planos de educação. Mas destacou que espera a contribuição de todos. “Constituir a Educação em direito é dar solidez aos nossos jovens. É dar igualdade de direitos. Que a loteria do nascimento não seja ônus ou bônus imerecido”, assinalou o ministro.

Foto de Fátima Bezerra.Ele parabenizou a proposição da senadora Fátima Bezerra a quem chamou “incansável batalhadora da causa da educação”.
O coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, afirmou que o sucesso do PNE depende de seu financiamento adequado e destacou que a rede manifesta contrariedade perante qualquer alteração nos procedimentos que garantirão o financiamento do Plano.

A audiência contou com a participação dos senadores Romário (presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte), Cristovam Buarque, Lasier Martins, Ângela Portela, Lídice da Mata, Lindbergh Farias, Simone Tebet, Dario Berger, Temário Mota, Regina Sousa, Donizeti Nogueira e Hélio José; deputado Deivison Silva; e das entidades ligadas à Educação, como União Nacional dos Estudantes (UNE), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Fotos: Agência Senado

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO >> Veja os nomes dos trabalhadores contemplados com as aposentadorias, progressões de nível e ADTS

Veja os nomes dos trabalhadores em educação contemplados com as aposentadorias, progressões de nível e/ou ADTS, publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado do RN).
Confira nos links abaixo:

Recuperação da Vegetação Nativa >> Planaveg recebe sugestões até 9 de agosto


Mudas nativas: recuperação em 20 anos
Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa é estratégico, principalmente para a proteção das APP e reservas legais.
Os cidadãos brasileiros têm até o dia 9 de agosto para encaminhar sugestões para o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg). O objetivo é fortalecer políticas públicas que incluem incentivos financeiros, ampliação de mercados e as boas práticas agropecuárias necessárias para a regeneração de 12,5 milhões de hectares no país, nos próximos 20 anos, principalmente em áreas de proteção permanente e reservas legais, além de territórios degradados com baixa produtividade.
“É importante que as pessoas participem, pois o plano será aperfeiçoado pelo acúmulo de experiências de cada um, com diferentes aprendizados e visões”, esclarece o diretor do Departamento de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Carlos Alberto Scaramuzza.
LEI ESPECÍFICA
O Planaveg vem atender à Lei de Proteção da Vegetação Nativa (nº 12.651) aprovada pelo governo federal em 2012, e que substitui o Código Florestal. As sugestões devem ser feitas a partir da proposta preliminar disponibilizada pelo MMA, que se constitui em um ponto de partida para o debate.
Esse documento é resultado de uma parceria do World Resources Institute (WRI), da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS), da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ) e da Universidade de São Paulo (USP).
A duração do plano deve ser de 20 anos, em função do tempo natural necessário para a recuperação da vegetação. O governo fará revisão intermediária da implantação da iniciativa em seu 10º ano, além de análises de progressos intermediários em cinco e 15 anos. Essas revisões servirão para ajustar estratégias de eficiência e também para adequação de novas demandas e oportunidades públicas e privadas que deverão surgir ao longo do tempo.
ESTRUTURA
O Planaveg baseia-se em oito iniciativas estratégicas: sensibilização da sociedade; aumento da quantidade e qualidade de sementes e mudas; fomento a mercados relativos a produtos e serviços gerados de áreas em recuperação; alinhamento e integração de políticas públicas; desenvolvimento de mecanismos financeiros; expansão de assistência técnica e extensão rural; planejamento e monitoramento espacial e pesquisa, desenvolvimento e inovação. As sugestões podem ser enviadas até 9 de agosto pelo e-mail planaveg@mma.gov.br
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) – (61) 2028.1165

MAIS MÉDICOS >> Dois anos atendendo 63 milhões de pessoas

Criado para enfrentar o problema histórico da falta de médicos no Brasil, programa do governo federal atualmente garante assistência à saúde de 63 milhões de pessoas em 4.058 municípios (72,8% das cidades brasileiras) e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), com uma equipe de 18.240 médicos; meta do Ministério da Saúde é atingir em 2026 o índice de 2,7 médicos por mil habitantes, o mesmo número do Reino Unido
Há exatos dois anos era assinada pela presidenta Dilma Rousseff a Medida Provisória 621, que institui o Programa Mais Médicos. Criado para enfrentar o problema histórico da falta de médicos no Brasil e principalmente nas regiões mais carentes, o programa atualmente garante assistência à saúde de 63 milhões de pessoas. No total, são 18.240 médicos em 4.058 municípios (72,8% das cidades brasileiras) e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
Além de levar médicos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) do interior e periferias das grandes cidades, o programa também desenvolve medidas de caráter permanente, em conjunto com o Ministério da Educação, para ampliar a oferta de vagas de graduação em Medicina e universalizar a residência médica, que vai garantir, gradualmente, cada vez mais médicos e especialistas atuando no País. O governo federal quer criar, até 2017, 11,5 mil novas vagas de graduação em Medicina e 12,4 mil de residência médica até 2018. Já foram autorizadas 4.680 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em universidades públicas e 3.337 vagas em instituições privadas.
A meta do Ministério da Saúde é atingir em 2026 o índice de 2,7 médicos por mil habitantes, o mesmo número do Reino Unido que, depois do Brasil, tem o maior sistema de saúde público de caráter universal.
O Mais Médicos é uma das ações do Ministério da Saúde para promover a melhoria do atendimento da Atenção Básica, na qual estão inseridos os postos de saúde e as equipes do saúde da família. De acordo com o ministério, a Atenção Básica é capaz de resolver 80% dos problemas de saúde da população sem necessidade de encaminhamento a hospitais.
Uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde apontou que 93% dos médicos brasileiros estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a participação no programa. O levantamento foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Ao todo, foram realizadas 391 entrevistas nas cinco regiões do País com médicos do programa, no período de 17 a 23 de novembro de 2014.
Pela pesquisa, 90% dos profissionais com CRM Brasil responderam que indicariam a participação para outros médicos. O contentamento com a supervisão também foi alto. Os médicos deram, em média, nota 9,3 para seu relacionamento com o supervisor. O interesse desses profissionais se refletiu na seleção para o programa este ano.
Do total de 4.139 oportunidades apresentadas nos editais de 2015 (em 1.289 municípios e 12 DSEI), 3.752 foram ocupadas por médicos com CRM Brasil. Para ocupar as vagas restantes, foram selecionados outros 387 médicos brasileiros que se formaram no Exterior. Eles já começaram a trabalhar em 238 municípios e 10 distritos indígenas esta semana.
Satisfação da população
Para a população beneficiada pelo Mais Médicos, o programa melhorou o atendimento e o acesso à saúde. Pela pesquisa feita pela UFMG e Ipespe, 85% disseram que a qualidade do atendimento médico está melhor ou muito melhor após a chegada dos profissionais do programa. Para 87%, a atenção do profissional durante a consulta melhorou e 82% afirmaram que as consultas passaram a resolver melhor os seus problemas de saúde. Foram entrevistados 14 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2014 em 699 municípios atendidos pela iniciativa.
Ao avaliar os serviços de saúde, as pessoas entrevistadas apontaram, de forma espontânea, que o número de consultas (41%), o fato dos médicos estarem mais atenciosos (35%) e o tempo maior de consulta (8%) foram os fatores que contribuíram para a melhoria no serviço. Já sobre os pontos positivos promovidos pelo programa, 60% destacaram a presença constante do médico e o cumprimento da carga horária e 46% disseram que o acesso às consultas melhorou.
A pesquisa também mostrou os pontos que a população considera que deverão ser aperfeiçoados: falta de especialistas (63% destacaram este ponto) e acesso mais rápido aos exames (45%). Ao atribuir uma nota ao programa, a população apontou 9,0. Já os gestores classificaram com a nota 8,7 e os próprios médicos, 9,1.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Golpe Nunca Mais >> Site de TV americana destaca tentativa de golpe da Rede Globo

President Dilma Rousseff is facing fierce attacks by the opposition.
Site da Rede de Televisão americana "Telesur" destacou a manipulação da Rede Globo e a resposta dos internautas nas Redes Sociais com a hashtag que virou assunto mundial "#GloboGolpista", além disso a matéria do site americano lembra as manipulações da TV dos marinho e destaca a tentativa de Golpe da TV Globo 


A hashtag "#GloboGolpista" foi assunto mais comentado nos trends topics mundiais ontem, teve repercursão internacional em um site de uma Rede de Televisão dos Estados Unidos, a "Telesur" que destacou a manipulação e a tentativa de golpe da Rede Globo.

Confira a reportagem:

A hashtag #GloboGolpista foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil por mais de 24 horas. Um recorde. Nas postagens, os internautas lembraram episódios polêmicos em que a Rede Globo esteve envolvida, como a edição do debate entre Lula e Collor em 1989, além do papel do grupo durante a ditadura militar. 

Outras tags que disputaram espaço com a que se refere à TV Globo foram #Dia13DiadeLuta e #DilmaLindaOBrasilTeAma – as mensagens dizem respeito às manifestações que ocorrem por todo o Brasil, organizadas por movimentos sociais, que pedem, entre outras pautas, o fim do financiamento empresarial de campanha, garantia de direitos trabalhistas, reforma política e a defesa da Petrobras. 

De acordo com Miguel do Rosário, jornalista processado por Ali Kamel – diretor-geral da Rede Globo, a “adesão histérica da mídia às manifestações golpistas do dia 15 produziu uma oportunidade interessante para mostrar quem é quem”. 

“Se o governo Dilma tem problemas, e ninguém os nega, pressionemos para que sejam resolvidos sem rupturas democráticas. Muita coisa está errada em nosso país. Mas não é só no governo federal. É nas prefeituras, nos governos estaduais, no ministério público, no judiciário, na mídia, na sociedade”, afirma Rosário, que defende o direito aos protestos, desde que estes não tenham intento golpista. 

“Derrubar Dilma, através de um golpe midiático, apenas irá fazer nossa economia afundar no caos político. Façam manifestações em prol das bandeiras que vocês defendem. Golpe, nunca mais”, finaliza. 

HASHTAG #GloboGolpista vira assunto mundial 

Um artigo em inglês publicado no síte da Rede de TV Telesur destacou a abrangência da hashtag #GloboGolpista nas redes sociais. O texto menciona ainda o momento político conturbado que paira no Brasil, com fortes agentes econômicos e representantes da grande imprensa atuando contra o governo Dilma Rousseff na expectativa de que a atual presidente sangre, ou caia. 

O texto lembra ainda que diretores da Rede Globo, como Erick Bretas, defenderam publicamente o impeachment de Dilma Rousseff, e cita a possível participação de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, no financiamento das manifestações que ocorrerão contra Dilma.



Educação >> SEEC/RN Republica as horas suplementares

As horas suplementares para os professores efetivos foram republicadas no DOE do RN, de hoje 07 de julho de 2015.
Agora com as informações mais completas, pois na republicação consta o nome do professor ou da professora, sua respectiva matrícula e a carga horária suplementar separada por turma e informando a disciplina a que se destina.
Para ver a publicação na íntegra, clique no linque http://www.diariooficial.rn.gov.br

Laboratório do Centro de Biociências da UFRN recebe prêmio da ONU em reconhecimento ao trabalho para restauração de vegetação na Caatinga.

O Laboratório de Ecologia da Restauração (LER), coordenado pela professora Gislene Ganade, do Departamento de Ecologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CB/UFRN), recebeu o certificado “Dryland Champions Brazil" entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU)  e o Ministério do Meio Ambiente.
Com o objetivo avançar o conhecimento científico na área de Ecologia e o intuito de gerar novas tecnologias aplicáveis à restauração de ambientes degradados, o LER atua desde o ano 2000 no Brasil desenvolvendo pesquisa científica em uma variedade de ecossistemas tropicais e subtropicais.
Este certificado, da Convenção das Nações Unidas para o Combate à desertificação (UNCCD), foi concedido ao laboratório em reconhecimento à importante contribuição no desenvolvimento de técnicas avançadas para a restauração da vegetação de Caatinga degradada.
Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca
A UNCCD é reconhecida como o instrumento fundamental para erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais das terras secas, que incluem as Áreas Susceptíveis à Desertificação (ASD) brasileiras.
O tema da desertificação no país se encontra no centro da formulação política, seja pelo marco legal, por ser o objeto de Projeto de Lei em tramitação, seja pelo significado estratégico, por ser reflexo do novo enfoque de qualificação do uso sustentável dos recursos naturais como elemento transformador da relação sociedade e meio ambiente.