segunda-feira, 27 de julho de 2015

Davi Albino: Quando comecei a receber a Bolsa Atleta, parei de tomar conta de carro

Ex-menino de rua ganhou medalha de bronze na na categoria 98 quilos da luta greco-romana nos Jogos Pan-Americanos

Davi Albino: Quando comecei a receber a Bolsa Atleta, parei de tomar conta de carro
O atleta Davi Albino, que ganhou uma medalha de bronze na categoria 98 quilos da luta greco-romana nos Jogos Pan-Americanos, exaltou, em entrevista ao site “Brasil 2016″, a importância dos incentivos ao esporte no País.
Ele, que é ex-menino de rua, afirma ter na luta olímpica um caminho e na Bolsa-Atleta um aliado indispensável.
“Para mim a Bolsa-Atleta foi uma ferramenta fundamental. Quando passei a receber, não tinha nada, e foi quando parei de tomar conta de carro. Porque aí pensava: ‘Já tenho R$ 750 todo mês’”, lembrou o atleta.
“Eu recebia o dinheiro da condução para o centro olímpico e a bolsa. E pensava: ‘Se me esforçar e ganhar uma medalha lá fora, posso passar a ganhar R$ 1.850 de bolsa’. Fui passando de fase em fase”, explicou Albino, que hoje recebe a Bolsa Pódio do governo federal.
“Para mim, o esporte é a maior inclusão social que tem”, concluiu o atleta.
Com informações do site “Brasil 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário