sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cooperativas Potiguares mobilizam-se para o Dia de Cooperar 2015 >> Celebração da Campanha será no dia 04 de julho #vemcooperar

Cooperativas Potiguares mobilizam-se para o Dia de Cooperar 2015A cooperação toma conta do Brasil e também do Rio Grande do Norte. Mais uma vez, as cooperativas potiguares aderiram em grande número à campanha Dia de Cooperar (Dia C) 2015.  São ações de saúde, responsabilidade socioambiental, educação, integração social, cultura e lazer, além de cooperar com entidades que prestam assistência social.
 
O grande evento de celebração será realizado pelo SESCOOP/RN no dia 04 de julho no Bairro de Nazaré, em Natal. Além disso, foram cadastradas 33 iniciativas, envolvendo 37 cooperativas, abrangendo nove municípios potiguares.

Em Natal, participam a Coopen, Coopanest, Coopcicla, Coopern/Escola Freinet, Coopern Enfermagem, Credipol, Unicred Natal, Unidental, Uniodonto RN, Unieduc (com ação em Nísia Floresta), Cooperativa Cultural, Credsuper, Coophab, Cerpal, Federalcred, Coopicon, Siccob/Sindcred, Cooptax e Coopagro.

A Região Oeste conta com cooperativas de Mossoró: Unimed RN, Uniodonto Mossoró, Coopervida e Terra Livre. O Vale do Assu será representado pela Covale em parceria com a Cerval e apoio da Prefeitura Municipal. 

Na Região Seridó, grandes eventos serão realizados nos municípios de Currais Novos (com a Coopernovos), em Caicó (tendo a Uniodonto Seridó como madrinha e Cooptese e Cerpil como parceiras), em São João do Sabugi (com a Coafs) e em Parelhas (com a Cooepar). No Trairi, a Coopercacho desenvolve as ações em Jaçanã. E em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, a Guancoop realiza as atividades. 

Em 2014, o Dia C beneficiou mais de 11 mil pessoas, em 10 municípios no RN com 28 cooperativas e várias instituições parceiras, totalizando 985 voluntários. Em 2015, seremos um país inteiro envolvido nessa grande corrente do bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário