quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Inovação >> Parque da Cidade é mostrado em passeio virtual para turistas e natalenses



Os turistas e natalenses que ainda não conhecem a maravilha que é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte não podem perder e esperar para conhecer esse equipamento turístico que Natal tem aqui bem pertinho da mão e dos nossos olhos na Avenida Omar O’Grady, prolongamento da Avenida Prudente de Moraes.

Depois de completamente restaurado o Parque da Cidade que tem uma estrutura de primeiro mundo, com sala temática, biblioteca, museu e o melhor de tudo poder observar como é bonita nossa cidade pelo olho do arquiteto Oscar Niemeyer que presenteou Natal com sua arte contemporânea expressada naquele monumento e também podem sem sair de casa fazer o passeio virtual pelo parque.

A Prefeitura do Natal por meio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) lançou em parceria com o Portal Cidade Tour 360°, o passeio virtual do Parque da Cidade em 360°. O objetivo da plataforma é aproximar população a um dos pontos turísticos mais belos e preservados do capital potiguar.

Com uma plataforma interativa e dinâmica, qualquer pessoa pode apreciar as belezas do Parque em computadores ou dispositivos móveis que estejam conectados à internet. 

O Parque da Cidade possui uma área de 132,36 hectares e está situado na Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA-1), entre os bairros de Candelária e Cidade Nova.

Além disso, abriga o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) que é responsável por propor ações de conscientização ambiental junto à comunidade, uma biblioteca com acervo voltado ao meio ambiente, e ainda um monumento de 45 metros de altura que abriga o Memorial Natal.

 Segundo Marcelo Silveira, diretor comercial do portal Cidade Tour 360°, o Parque da Cidade compreende agora, o maior projeto já lançado no site. “O passeio chega a durar em torno de 1h30m, se o usuário decidir seguir o roteiro do próprio portal”, destaca. Lembrando que o internauta também pode escolher o percurso a ser visto.

 Já o coordenador administrativo do Parque da Cidade, Fernando Medeiros, ressalta que a iniciativa busca despertar o interesse do público para conhecer o Parque. “Na realidade, a ideia com a plataforma digital é que os turistas e pessoas interessadas em visitar o Parque possam ter a oportunidade de conhecer o espaço virtualmente e se interessem em visitar pessoalmente”, salienta.

O tour virtual poderá ser visto também pelo site da Prefeitura do Natal www.natal.rn.gov.br e também acessado no portal da secretaria municipal de Turismo de Natal 

OUTRA OPÇÃO PARA FAZER O TOUR VIRTUAL


Sem comentários:

Enviar um comentário