sábado, 27 de setembro de 2014

Tecnologia >> Clientes do Crediamigo terão acesso a maquinetas


Com a proposta de facilitar as vendas para os 2,4 milhões de clientes do Crediamigo - programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, até o fim de novembro, todos os clientes do programa serão beneficiados com o acesso fácil a maquinetas de cartões de crédito e débito, que facilitarão as vendas e a gestão financeira de micros e pequenos negócios e de empreendedores individuais.
 
A ferramenta está sendo disponibilizada através de parceria entre a instituição financeira e as empresas Global Payments e Nexxpago e será disponibilizada de forma piloto pelo período de dois meses a 300 clientes do Crediamigo, nos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia. No Rio Grande do Norte, ainda não foi divulgada a data de quando a ferramenta será disponibilizada
 
A parceria inclui duas diferentes soluções que são os terminais POS - maquinetas independentes para pontos de venda fixos, e móbile POS - maquinetas menores com maior mobilidade. Ambas leem cartões de crédito e débito. Além de poder receber pagamentos no cartão, os clientes do BNB vão poder parcelar suas vendas, com segurança e mobilidade e com juros menores em relação ao mercado - fatores que devem impulsionar as vendas do setor.
 
De acordo com o presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, o acesso facilitado e a simplicidade para operar a maquineta são os principais diferenciais da parceria. “Com essa maquineta, nossos clientes vão efetuar suas vendas sem precisar de internet, não pagarão por pacote de dados, não tem taxa e as vendas que eles fizerem ainda poderão antecipar o recebimento, com o financiamento do banco. Ou seja, é só facilidade”, destaca
 
Segundo ele, a máquina, de modelo mais compacto e com maior mobilidade, custa hoje R$ 368,00 e será financiada pelo banco, podendo ser paga em mensalidades a partir de R$ 10,00. “Estamos promovendo a inclusão financeira e bancária. Uma máquina de débito e crédito para o pequeno, que jamais teria condições de ter uma maquininha dessas, se não fossem as condições ofertadas pelo BNB", explica.
Empresários ficam livres de mensalidade
 
Além do custo para adquirir a maquineta, o empreendedor não terá mais que desembolsar nenhuma mensalidade nem taxa sobre as transações financeiras realizadas com a máquina. A taxa para compras a débito é de 2,39% ao mês e para as compras a crédito o juro será de 3,58%. "As taxas são as menores do mercado, mas a inovação é o acesso. É o que enche meus olhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário