sábado, 12 de janeiro de 2013

Professor Canindé Rocha agradece a Deputada Fátima Bezerra por Lajes ter sido contemplada com uma Unidade presencial do IFRN


Na noite de ontem 11 de janeiro, recebi um telefonema da Deputada Federal Fátima Bezerra - PT, em que a mesma me deu a Excelente Notícia de que, finalmente a nossa cidade foi oficialmente contemplada com uma unidade do IFRN.


“Companheiro Canindé, o seu empenho enquanto vereador valeu a pena! Agora Lajes vai receber oficialmente uma Unidade do IFRN. Nosso Estado esse ano teve apenas dois municípios contemplados com novas unidades, que serão: Parelhas e Lajes. Isso representa a maior obra educacional e social para toda Região Central e eu enquanto parlamentar, representante do nosso Estado, vejo isso com mais uma importante luta travada por você enquanto vereador para o avanço do município. 

Peço-lhe que transmita a toda população lajense o nosso carinho e alegria com que lhes dou essa boa notícia, reafirmando assim o nosso desejo de fazer cada dia mais e melhor pelo nosso Estado.”


A vinda do IFRN para Lajes foi uma das prioridades para o meu mandato de vereador

Quem acompanhou mais atentamente nossa atuação enquanto Vereador no período de 2009 a 2012, com certeza pode observar que essa sempre foi a nossa maior bandeira de luta apresentada para sociedade lajense. E nesse momento nada mais oportuno do que expressar o meu agradecimento especial a nossa Deputada Federal Fátima Bezerra - PT, por sua luta, sem a qual não teríamos essa conquista e também a nossa Presidenta Dilma que que tem sensibilidade para reconhecer o que isso representa para o desenvolvimento educacional do país e tem dado continuidade a política de avanços sociais iniciada por Lula.


Segue abaixo a matéria publicada no DN Online

O Rio Grande do Norte será contemplado com mais duas unidades do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), em Parelhas e Lajes. A notícia foi anunciada pelo Ministério da Educação e recebida pela deputada federal Fátima Bezerra.             
 

Com base em estudos de viabilidade técnica realizada pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais sete unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu.
 

Antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades: o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades, o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplados no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.  
 

“Fico muito feliz em ter contribuído junto ao governo Dilma para a realização do sonho de Parelhas e Lajes que é ter a sua escola técnica. A luta continua para que a expansão da educação profissional possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforçou Fátima.
 

Mais uma vez a deputada Fátima faz questão de ressaltar o papel do reitor do IFRN, professor Belchior, e equipe, que tem sido responsável pelo estudo de viabilidade técnica e coordenação do processo de expansão no RN. Caberá a direção do IFRN a elaboração dos projetos e acompanhamento da implantação das novas unidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário