sexta-feira, 1 de julho de 2011

Instituto Tiradentes concede honraria ao Vereador Canindé Rocha - PT


O vereador alcançou as melhores avaliações em uma pesquisa de opinião pública.

Após pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, o vereador Canindé Rocha, foi indicado para receber a Medalha Imperador D. Pedro II, Colar Ouro. A medalha foi criada pelos membros da executiva do Instituto, através da resolução 0521/2009 para homenagear Prefeitos e Parlamentares Municipais de destaque

Segundo o diretor do Instituto, Ângelo Chequer, a importância dessa homenagem se faz primeiramente pela lisura e ética em todo o processo de escolha dos homenageados. “Todos os homenageados são selecionados mediante pesquisa, porém, somente são condecorados se possuírem ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados a comunidade”. 
De acordo com a entidade, o vereador alcançou as melhores avaliações em uma pesquisa de opinião pública realizada com base em metodologia cientifica.
A entrega da medalha será feita em sessão solene no dia 02 de julho, ao final do 42º Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, em Recife/PE no Auditório do Recife Praia Hotel. O evento contará com a presença de diversas autoridades.
O oficio recebido pelo vereador Canindé Rocha é assinado pelo Diretor do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer. O documento veio com anexo de um demonstrativo gráfico da pesquisa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Assembleia geral dos professores do RN nesta segunda-feira(27)

Hoje, segunda-feira (27), no Colégio Winston Churchil, os professores da rede estadual estarão realizando assembleia para decidir se continuam ou não em greve. 

O corte do ponto dos grevista será um dos assuntos

A atitude assumida por Rosalba de cortar o ponto dos grevistas é típica de quem não sabe dialogar. Basta lembrar que antes do Secretário-chefe do Gabinete, Paulo de Tarso, dizer que o governo irá cortar o ponto dos grevistas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) já havia encaminhado ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, elencando os pontos considerados fundamentais para que os professores suspendessem a greve (aqui).

Lembramos também que o corte do ponto desobriga a reposição das aulas. Portanto, mais uma vez o Governo poderá prejudicar os alunos.

Cosern tem prejuízo anual de R$ 36 milhões com furto de energia

iluminacaoTido como um problema crônico que atinge regiões de extrema pobreza, o furto de energia gera um prejuízo de aproximadamente R$ 36 milhões no Rio Grande do Norte.A estimativa é apresentada pelo diretor regional da Cosern em Mossoró, engenheiro Miguel Rogério.
Segundo o engenheiro, o problema afeta áreas de extrema pobreza como favelas, mas não se limita a estas áreas.

Levantamento realizado pela companhia energética tem resultado na identificação de ''gatos'' em residências de classe média, empresas e até mesmo em projetos de irrigação de três importantes áreas produtivas do Rio Grande do Norte.


No interior do Estado um dos setores mais problemáticos para a empresa se volta para as áreas de favela.
Em mais de uma oportunidade investida com a ajuda da polícia resultou no desmanche de ''gatos'' que atendem dezenas de casa da favela do Tranquilim.

"Já retiramos os 'gatos' em mais de uma oportunidade, mas o problema de lá é social. As pessoas acabam voltando com as gambiarras, e nossa maior preocupação se volta para a possibilidade de acidentes", destaca o engenheiro.

Vereador Canindé Rocha - PT participará do 13º Congresso dos Trabalhadores em Educação

O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT estará participando, enquanto membro da direção estadual do SINTE/RN, do 13º Congresso Estadual dessa entidade, que acontecerá no período de 28 a 30 de junho do corrente ano em Nízia Foresta RN. Evento de grande importância, na medida em que estarão sendo discutidas várias questões realcionadas à realidade do magistério público e que visam ampliar as discussões sobre o PNE (Plano Nacional de Educação) que está tramitando no congresso nacional e que será aprovado e implantado visando trazer mais avanços para a educação pública brasileira.